Tradição exportada

Leia em 1min

A fabricante de pão de queijo Forno de Minas se prepara para aumentar suas exportações.

Nos EUA, onde está há 12 anos, a empresa deixa de focar no mercado "étnico" e passa a vender na Whole Foods (rede de produtos orgânicos) para consumidores que não ingerem glúten.

Em 2012, a companhia também deve entrar no Chile e na Itália, além de negociar com Peru, Colômbia, Suíça, Inglaterra, Rússia, Japão e Coreia do Sul.

"As exportações passarão a ser responsáveis por 10% das nossas vendas", afirma o presidente da empresa, Hélder Mendonça. Hoje, elas representam 5% do total.

A produção deve passar de 12.000 t para 15.000 t por ano e continuará sendo fabricada nas duas plantas de MG. Esse projeto de expansão, iniciado em 2009, receberá R$ 40 milhões.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Carrefour perde participação no mercado francês.Mais uma vez

Analistas de mercado colocam em dúvida capacidade do maior varejista europeu recuperar o terreno perdido para con...

Veja mais
Arno se prepara para vender mais ventiladores no Nordeste

Empresa renova 80% de seus produtos nesse segmento e espera vender mais de três milhões de unidades at&eacu...

Veja mais
Brinquedo tóxico da China ameaça consumidor do País

Neste Natal, o consumidor deve tomar cuidado ao comprar brinquedos Made in China. O alerta se baseia em denúncia ...

Veja mais
Anvisa é alvo de ações por demora em analisar remédios e produtos de saúde

Tempo para análise, de 90 dias, é descumprido pela agência e empresas chegam a esperar até um...

Veja mais
Estrela Massas e Biscoitos investe em novos equipamentos para linha de produção de biscoito salgado

  Para 2012, a empresa prevê aumento de 100% na capacidade de produção, atingindo cerca de 120...

Veja mais
Avançam pesquisas do IAC em busca de um café sem cafeína

Após descobrirem em 2004 uma variedade de grão de café que não contém cafeína,...

Veja mais
Pão de Açúcar ajusta seus investimentos

Maior rede de varejo da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar vai encerrar o ano com investi...

Veja mais
Gargalo logístico à cadeia produtiva

O cenário econômico positivo no Brasil que provocou o aumento do consumo interno e gerou novos negóc...

Veja mais
Frozen no freezer

As iogurterias agora não rivalizam apenas entre si. Elas têm concorrência no supermercado. O grande l...

Veja mais