A Hypermarcas procura fazer o mesmo que seu ex-garoto-propaganda Ronaldo Fenômeno tentou, mas não conseguiu: perder peso para melhorar a eficiência.
A Hypermarcas procura fazer o mesmo que seu ex-garoto-propaganda Ronaldo Fenômeno tentou, mas não conseguiu: perder peso para melhorar a eficiência. Ela vendeu algumas de suas marcas, como o sabão em pó Assim e os molhos Salsaretti. Na terça-feira 10, os investidores se animaram com rumores de que o BTG Pactual poderia entrar no controle da empresa, acelerando sua reviravolta. As ações subiram 2,8% para R$ 10,68. Na quarta-feira 11, porém, o banco desmentiu os rumores, e as ações chegaram a cair 6% e fecharam a R$ 10,50.
“A negativa decepcionou o mercado”, diz Cauê Pinheiro, analista-chefe da corretora SLW. Nos últimos 12 meses, os papéis da Hypermarcas caíram 60% e, segundo Pinheiro, vão oscilar até a divulgação dos resultados do quarto trimestre, sem data definida. “No curto prazo recomendamos manter os papéis, porque os próximos resultados devem ser fracos”, afirma. “No longo prazo, porém, recomendo a compra porque a companhia tem bons fundamentos e a venda das marcas deve melhorar os resultados.” A SLW trabalha com preço-alvo de R$ 11,36 para a ação, uma alta de 10,7%.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro