Colgate tem lucro maior com vendas na AL

Leia em 1min 10s

A Colgate-Palmolive teve lucro trimestral ligeiramente acima do esperado, impulsionado pelas vendas maiores em regiões como América Latina e Índia, que compensaram a fraqueza do mercado norte-americano.

A fabricante tinha afirmado anteriormente que esperava voltar ao lucro por ação de dois dígitos em 2012 após o lucro crescer em um ritmo de um dígito no ano passado.

A Colgate lucrou US$ 590 milhões, ou US$ 1,21 por ação, no quarto trimestre, abaixo dos US$ 624 milhões, ou US$ 1,24 por ação, um ano antes.

Excluindo o encargo de 0,09 dólar por ação relacionado a corte de custos, venda de terreno no México e questão legal na França, a Colgate teve ganhos de US$ 634 milhões, ou US$ 1,30 por ação, no último trimestre. As vendas ficaram 5% maiores, em US$ 4,17 bilhões. O volume cresceu 4%.

Troca

A Hypermarcas trocou presidência da Divisão de Consumo. No lugar de Nelson Mello, entra Nicolas Fischer, ex-presidente da Nivea no Brasil. Dona das marcas Risqué e Leite de Colônia, a empresa informou ontem que a mudança será feita a partir de fevereiro. Fischer tem uma longa carreira na área de higiene, chefiando a Nivea nos últimos seis anos, presidindo a Wella no Chile por quatro anos, e atuando como diretor de Marketing da Procter & Gamble por um ano. Seu objetivo, segundo a Hypermarcas, será promover crescimento sustentável e rentável dos negócios da Divisão de Consumo. Mello vai assumir, a partir de fevereiro, a função de Relações Institucionais da companhia.


Veículo: DCI


Veja também

Nestlé aposta em marketing para lançar quiosques

Com intuito de aumentar o contato direto com o consumidor e atrair o fluxo crescente de passageiros que utilizam diariam...

Veja mais
Marketing promocional ganha espaço e pode crescer 20%

Mais ações promocionais, principalmente nos pontos de venda. É isso que aponta o mercado publicit&a...

Veja mais
Oferta aumenta e preço do feijão tem queda

O retorno de colheitas em Goiás e Minas Gerais permitiu uma melhora na oferta de feijão, o que provocou um...

Veja mais
Magazine Luiza amplia comércio em redes sociais

Rede quer chegar a 10 mil lojas no Facebook e no Orkut até o fim do anoGrupo Pão de Açúcar, ...

Veja mais
Cama, mesa e banho

A Teka, fabricante de artigos de cama, mesa e banho, que só vendia seus produtos em multimarcas, vai se lan&ccedi...

Veja mais
Disparam as vendas de notebooks

O crescimento das vendas de notebooks e netbooks no Brasil supera em 10 vezes o de computadores de mesa, chamados de des...

Veja mais
Ministério do Trabalho vai investigar a Sadia

O Ministério do Trabalho abriu investigação para apurar denúncia da BBC sobre a explora&cced...

Veja mais
A produção de mel está em alta no Norte de Minas

Dobrar a produção de mel neste ano é a neta da Associação Rural e Apícola de J...

Veja mais
Havan em São Paulo

A primeira loja da rede varejista de Brusque em São Paulo será inaugurada amanhã na cidade de Presi...

Veja mais