A Colgate-Palmolive teve lucro trimestral ligeiramente acima do esperado, impulsionado pelas vendas maiores em regiões como América Latina e Índia, que compensaram a fraqueza do mercado norte-americano.
A fabricante tinha afirmado anteriormente que esperava voltar ao lucro por ação de dois dígitos em 2012 após o lucro crescer em um ritmo de um dígito no ano passado.
A Colgate lucrou US$ 590 milhões, ou US$ 1,21 por ação, no quarto trimestre, abaixo dos US$ 624 milhões, ou US$ 1,24 por ação, um ano antes.
Excluindo o encargo de 0,09 dólar por ação relacionado a corte de custos, venda de terreno no México e questão legal na França, a Colgate teve ganhos de US$ 634 milhões, ou US$ 1,30 por ação, no último trimestre. As vendas ficaram 5% maiores, em US$ 4,17 bilhões. O volume cresceu 4%.
Troca
A Hypermarcas trocou presidência da Divisão de Consumo. No lugar de Nelson Mello, entra Nicolas Fischer, ex-presidente da Nivea no Brasil. Dona das marcas Risqué e Leite de Colônia, a empresa informou ontem que a mudança será feita a partir de fevereiro. Fischer tem uma longa carreira na área de higiene, chefiando a Nivea nos últimos seis anos, presidindo a Wella no Chile por quatro anos, e atuando como diretor de Marketing da Procter & Gamble por um ano. Seu objetivo, segundo a Hypermarcas, será promover crescimento sustentável e rentável dos negócios da Divisão de Consumo. Mello vai assumir, a partir de fevereiro, a função de Relações Institucionais da companhia.
Veículo: DCI