Com intuito de aumentar o contato direto com o consumidor e atrair o fluxo crescente de passageiros que utilizam diariamente o transporte público das grandes cidades, a marca Nestlé passa a investir em pontos comerciais dentro de estações de metrô. O último lançamento da empresa foi um quiosque dentro da estação Madureira de trem, localizada no Rio de Janeiro (RJ), desenvolvido pela Montagee, já citada, em parceria com a agência de marketing promocional Boteco Comunicação. -
Segundo Amanda Moscardi, sócia-diretora da Boteco que já trabalhou na estruturação de 14 quiosques da marca desde 2010 - dos quais 6 estão em estações de metrô, 6, dentro de lojas das Casas Bahia, 1 no PlayCenter e 1 no Clube Hebraica -, o diferencial do novo ponto de venda são as novas formas de atração do público. "Normalmente fazemos a comunicação e a revitalização de quiosques de 2 m², mas desenvolvemos este novo, que tem 32 m²", disse ela, ao DCI.
O aumento do tamanho do quiosque é explicado pela necessidade de aproximação do formato com o de uma loja ao agregar diversos atrativos, aponta Amanda. Entre eles, está a "Estação Leitura", com o empréstimo gratuito de livros e o serviço de wi-fi para usuários de laptop e aparelhos smartphone.
Veículo: DCI