Densia é eleito o produto do ano

Leia em 2min 40s

 


Pesquisa com cinco mil consumidores brasileiros elegeu o iogurte Densia, da Danone, como o melhor produto de 2011 em duas categorias.

 

Grande lançamento da Danone em 2011, DENSIA, o iogurte que é enriquecido com cálcio mais vitamina D, foi eleito o “Produto do Ano” em duas categorias. Mais de 90% dos consumidores apontaram estar totalmente satisfeitos, segundo pesquisa realizada pelo Produto do Ano. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, dia 31, no Tom Jazz em São Paulo.

 

Marca global com foco no público feminino, sucesso entre milhões de consumidoras na Europa e América Latina, DENSIA chegou ao Brasil em março de 2011. O iogurte é enriquecido com Cálcio e Vitamina D, que auxilia na absorção do Cálcio. Além disso, tem 0% de gordura e não tem adição de açúcar. No mercado nacional, DENSIA está disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100g cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180g.

 

“Com menos de um ano de presença no mercado nacional, Densia comprova, por meio desse reconhecimento, que é um produto em linha com as expectativas e necessidades das consumidoras brasileiras”, diz Rafael Ribeiro, gerente de Marketing na Danone.

 

Segundo o estudo BRAZOS (Brazilian Osteoporosis Study), publicado na Revista Brasileira de Reumatologia, no Brasil 9 em cada 10 mulheres não consomem a quantidade ideal de cálcio diária. “Densia contribui para preencher esse ‘gap nutricional’, já que um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão do mineral e 80% das necessidades de vitamina D”, diz Rafael.

 

A certificação “Produto do Ano” surgiu há 25 anos na França e hoje está presente em mais de 30 países – no Brasil, está em sua 4° edição. O “Produto do Ano” foi a primeira certificação privada do mundo em que a eleição é feita pelos consumidores, mas os produtos também passam por avaliação em um Comité de Ética constituído por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), sendo depois organizados em categorias de consumo. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias analisadas e mais de 150 produtos inscritos.

 

Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Danone/Portal Abras


Veja também

Comércio inicia 2012 com pé direito

Descontos nas coleções outono-inverno e material escolar impulsionaram vendas à vista As vendas do...

Veja mais
Setor têxtil pede proteção

O setor têxtil, com suas diferentes entidades representativas, esteve reunido na última terça-feira ...

Veja mais
10 Ways Retailers Will Reinvent the Store (Internacional)

Reinvente sua loja. Neste artigo você encontra 10 estratégias atuais baseadas no sucesso de importantes emp...

Veja mais
AkzoNobel investe € 80 milhões para suprir nova fábrica de celulose da Suzano no Brasil

  O Grupo AkzoNobel irá investir € 80 milhões (cerca de R$ 176 milhões) na constru&ccedi...

Veja mais
Franquias americanas iniciam expansão no Brasil

Duas das maiores empresas americanas de franquia de limpeza comercial apostam no mercado brasileiro para crescer nos pr&...

Veja mais
Tribunal avalia regulamentação de trabalho a distância

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) resolveu se antecipar à discussão sobre as regras para os servi&cced...

Veja mais
Com Barclays, Jequiti busca um sócio

O Grupo Silvio Santos (SS) quer dividir o comando da empresa de venda direta Jequiti ainda no primeiro semestre deste an...

Veja mais
Rio de Janeiro foi destaque em vendas com crescimento de 7,9% no volume

Os supermercados localizados na região metropolitana do Rio de Janeiro foram destaque em vendas no País no...

Veja mais
Transporte de carga impulsiona o setor aéreo

O transporte aéreo de carga na América Latina deve triplicar em duas décadas, ao crescer em m&eacut...

Veja mais