Pesquisa com cinco mil consumidores brasileiros elegeu o iogurte Densia, da Danone, como o melhor produto de 2011 em duas categorias.
Grande lançamento da Danone em 2011, DENSIA, o iogurte que é enriquecido com cálcio mais vitamina D, foi eleito o “Produto do Ano” em duas categorias. Mais de 90% dos consumidores apontaram estar totalmente satisfeitos, segundo pesquisa realizada pelo Produto do Ano. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, dia 31, no Tom Jazz em São Paulo.
Marca global com foco no público feminino, sucesso entre milhões de consumidoras na Europa e América Latina, DENSIA chegou ao Brasil em março de 2011. O iogurte é enriquecido com Cálcio e Vitamina D, que auxilia na absorção do Cálcio. Além disso, tem 0% de gordura e não tem adição de açúcar. No mercado nacional, DENSIA está disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100g cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180g.
“Com menos de um ano de presença no mercado nacional, Densia comprova, por meio desse reconhecimento, que é um produto em linha com as expectativas e necessidades das consumidoras brasileiras”, diz Rafael Ribeiro, gerente de Marketing na Danone.
Segundo o estudo BRAZOS (Brazilian Osteoporosis Study), publicado na Revista Brasileira de Reumatologia, no Brasil 9 em cada 10 mulheres não consomem a quantidade ideal de cálcio diária. “Densia contribui para preencher esse ‘gap nutricional’, já que um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão do mineral e 80% das necessidades de vitamina D”, diz Rafael.
A certificação “Produto do Ano” surgiu há 25 anos na França e hoje está presente em mais de 30 países – no Brasil, está em sua 4° edição. O “Produto do Ano” foi a primeira certificação privada do mundo em que a eleição é feita pelos consumidores, mas os produtos também passam por avaliação em um Comité de Ética constituído por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), sendo depois organizados em categorias de consumo. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias analisadas e mais de 150 produtos inscritos.
Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.
Fonte: Assessoria de Comunicação Danone/Portal Abras