Raia Drogasil chega a três novos Estados

Leia em 1min 30s

A rede de farmácias Raia Drogasil vai começar a operar em três novos Estados - Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa já tem 778 lojas no Brasil e abrirá, inicialmente, mais 11 lojas nessas regiões. No ano, a companhia pretende abrir 130 unidades em todo o Brasil, um investimento da ordem de R$ 150 milhões, segundo o vice-presidente de Relações com Investidores, Eugênio De Zagottis.

Para entrar no mercado da Bahia e do Mato Grosso do Sul, a Raia Drogasil optou pelo crescimento orgânico. Em Mato Grosso, a rede entrou via aquisição - ela comprou cinco pontos comerciais por R$ 4,95 milhões da Drogaria Panda, uma empresa regional que está em recuperação judicial.

Com a expansão anunciada ontem, a empresa passa a atuar em 12 Estados do País, que concentram quase 85% do mercado farmacêutico brasileiro. "Nossa estratégia agora é crescer de forma orgânica. Não dependemos de aquisições. Mas, se tiver alguma oportunidade que faça sentido, podemos fazer", disse Zagottis.

A abertura de lojas na Bahia marca o início das operações da Raia Drogasil no Nordeste, dominado pela rede Pague Menos. A empresa opera em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e agora também da Centro-Oeste.

O Nordeste é um mercado prioritário para a rede por concentrar 28% da população do País e ter alto potencial de crescimento para o varejo farmacêutico. "A expansão para o Nordeste é uma escolha natural, pelo potencial do mercado e pela proximidade geográfica com nossas outras lojas", disse Zagottis.

A empresa é resultado da fusão das drogarias Raia e Drogasil, anunciada em agosto do ano passado, que criou um grupo com faturamento superior a R$ 4 bilhões. A previsão de Zagottis é que a integração das companhias dure 18 meses.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Empresários do varejo estão menos otimistas sobre 2012

Principal influência desse resultado veio da queda de 10,8% na expectativa de contratações, revela p...

Veja mais
Lucro da Whirlpool na AL recua 20% no 4º tri

Líder no mercado brasileiro de eletrodomésticos com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, a Whirlpool o...

Veja mais
Contratação de crédito atinge R$ 61,2 bilhões

     Financiamentos para o Plano ABC registram crescimento de 78% entre julho e dezembro de 2011 so...

Veja mais
13 marcas da P&G são eleitas “Produto do Ano”

Naturella, Olay, Head&Shoulders e Downy, lançadas há pouco mais de um ano pela P&G, já conq...

Veja mais
Produtor precisa aprender a calcular quanto custa produzir um litro de leite

A PLANILHA BEM ELABORADA PERMITE IDENTIFICAR SE ALGUM FATOR COMPROMETE O RESULTADOO pecuarista investe muitos recursos p...

Veja mais
Publicidade na TV paga cresce 20% e vai a R$ 1,2 bilhão

Enquanto a classe C vai às compras, a publicidade se fortalece no front da TV paga.A ABTA (Associaçã...

Veja mais
Empresa baiana de laticínios investe R$ 40 mi em fábrica

Com aporte de R$ 40 milhões, a empresa de laticínios Davaca, de Ibirapuã, no sul da Bahia, ir&aacut...

Veja mais
Programa agrega valor ao queijo

O Programa Queijo Minas Artesanal, que completou dez anos ontem, assegura, principalmente aos pequenos produtores de lei...

Veja mais
Demanda alta e estoques estáveis sustentam preços

Cotação do cereal em Minas subiu 8,3% em janeiro.O aumento da demanda pelo milho e os estoques praticament...

Veja mais