Sadia negocia com a Leite Nilza e pode estrear no setor entre os cinco maiores

Leia em 1min 30s

O plano da Sadia de entrar no ramo de laticínios ganhou contornos mais singelos depois do baque sofrido no caixa com os derivativos cambiais. Ao invés de fazer uma série de aquisições, como estava previsto no projeto original, a


companhia está encontrando um caminho de menor custo. Negocia a criação de uma joint venture com a Leite Nilza, de Ribeirão Preto (SP), para produção, comercialização e exportação de laticínios.

 

A sociedade terá o capital dividido ao meio e a gestão será compartilhada. Com o acordo, a Sadia entrará nesse mercado já entre os cinco maiores produtores.

 

Não haverá desembolso de dinheiro, já que será feita apenas uma troca de ações. A Leite Nilza vai aportar na nova empresa seus ativos industriais, composto de três fábricas: Ribeirão Preto e duas em Minas Gerais, localizadas em Itamonte e Campo Belo. A Sadia se compromete a fornecer a logística para distribuição dos produtos em todo o Brasil e fazer aportes maiores nos aumentos de capital que serão usados para a expansão da companhia.

 

A Sadia até pensou em adiar a operação de entrada no setor. No entanto, a certeza de que a GP Investimentos,


que comprou recentemente a Morrinhos, preparava um bote certeiro para cima da Leite Nilza mudou os planos. empresa se viu forçada a agir rapidamente. As conversações estão adiantadas e um memorando de entendimentos deverá ser assinado até dezembro, após a conclusão da due diligence na Leite Nilza.

 

Pelo cronograma traçado, o acordo estará totalmente fechado em fevereiro. A dupla pretende ainda atrair investidores para o projeto, notadamente produtores de leite de pequeno e médio porte.


VeículO: Cidade Biz


Veja também

Associação defende ampliação do cultivo de algodão como alternativa à seca

A escassez de chuvas no norte de Minas Gerais, com média pluviométrica anual em torno de 700 milíme...

Veja mais
Preço do leite

Os produtores de leite do Rio Grande do Sul fizeram novos protestos em várias regiões do Estado. Eles pede...

Veja mais
Rosatex expande linha de produtos e lança inseticida e repelente

A Rosatex, fabricante de produtos de limpeza da marca URCA, SUMMER e AMAZON H2O, expande a linha de produtos e lan&ccedi...

Veja mais
Preço da cesta básica recua 0,42% em São Paulo

O preço da cesta básica em São Paulo recuo 0,42% entre os dias 7 e 13 de novembro, segundo pesquisa...

Veja mais
Emergentes garantem vendas de gigantes

Em meio à crise internacional, os países emergentes da América Latina e Ásia tornaram-se um ...

Veja mais
M&M’S de natal

A Mars Brasil vai investir 15% de sua verba anual de marketing na campanha de Natal garantindo que M&M’S seja ...

Veja mais
Novo Nescafé

A Nestlé amplia a linha Nescafé com o lançamento do Nescafé Solúvel em Pó na v...

Veja mais
Presidente da MasterCard busca a liderança

Comandar as operações da MasterCard no País mais importante para a bandeira na América Latin...

Veja mais
Hypermarcas prevê crescimento de vendas

A crise não assusta a Hypermarcas. A empresa que mantém um dos mais diversificados portfólios de pr...

Veja mais