Para atingir faturamento maior, as franquias de fast-food têm buscado ampliar a sua atuação, como é o caso da Vivenda do Camarão, bandeira especializada em frutos do mar e que passou a comercializar produtos congelados para redes hotéis e motéis brasileiros. Além da venda nos segmentos já citados, a empresa firmou parcerias com o Grupo de Soluções em Alimentação (GRSA) e com a Sodexo - ambas do setor de restaurantes corporativos para a comercialização de seus pratos. Há, ainda, a intenção da rede de franquias crescer em três anos cerca de 20% apenas com essa nova operação.
Em longo prazo, a Vivenda do Camarão quer tornar esse tipo de operação responsável por 50% do faturamento da empresa. Para implementação do projeto, foram investidos cerca de R$ 1 milhão em 2010. Além da venda nas redes hoteleiras do País, a Vivenda também passou a comercializar suas iguarias em supermercados, com foco em primeiro momento só em São Paulo.
Algumas lojas disponibilizam aos consumidores estrogonofe, camarão ao Catupiry, moqueca de camarão, bobó de camarão, camarão tailandês, camarão a 4 queijos, camarão à baiana, camarão com cream cheese e ervas finas. A rede, procurada pela reportagem, não tinha porta-voz disponível para comentar o assunto.
Veículo: DCI