Franquias apostam em congelados

Leia em 1min

Para atingir faturamento maior, as franquias de fast-food têm buscado ampliar a sua atuação, como é o caso da Vivenda do Camarão, bandeira especializada em frutos do mar e que passou a comercializar produtos congelados para redes hotéis e motéis brasileiros. Além da venda nos segmentos já citados, a empresa firmou parcerias com o Grupo de Soluções em Alimentação (GRSA) e com a Sodexo - ambas do setor de restaurantes corporativos para a comercialização de seus pratos. Há, ainda, a intenção da rede de franquias crescer em três anos cerca de 20% apenas com essa nova operação.

Em longo prazo, a Vivenda do Camarão quer tornar esse tipo de operação responsável por 50% do faturamento da empresa. Para implementação do projeto, foram investidos cerca de R$ 1 milhão em 2010. Além da venda nas redes hoteleiras do País, a Vivenda também passou a comercializar suas iguarias em supermercados, com foco em primeiro momento só em São Paulo.

Algumas lojas disponibilizam aos consumidores estrogonofe, camarão ao Catupiry, moqueca de camarão, bobó de camarão, camarão tailandês, camarão a 4 queijos, camarão à baiana, camarão com cream cheese e ervas finas. A rede, procurada pela reportagem, não tinha porta-voz disponível para comentar o assunto.


Veículo: DCI


Veja também

Vendas no varejo fecham 2011 com crescimento de 6,7%

As vendas no comércio varejista cresceram pelo quarto mês consecutivo em dezembro do ano passado e registra...

Veja mais
Setor de panificação cresce mas precisa aumentar o consumo de pães

Pelo quinto ano seguido, o setor de panificação ampliou o faturamento com percentual superior a um d&iacut...

Veja mais
Pequena indústria aproveita crise para ganhar espaço em SP

Orbi Química soube como aproveitar o momento adverso para aumentar o número de clientes e também o ...

Veja mais
Preços de genéricos apresentam variação de até 235% em São Paulo

Os preços de remédios na cidade de São Paulo variam até 235% de uma farmácia para out...

Veja mais
Coop comemora venda de aparelhos de ventilação

O fornecimento de aparelhos de ventilação na Coop (Cooperativa de Consumo) também foi aquecido com ...

Veja mais
Folião encara Carnaval tributário

Quem for pular o Carnaval deve estar consciente de que ressaca tributária do pós-festa pode ser brava. O L...

Veja mais
Quando o consumidor vira um consultor

Em tempos de redes sociais, empresas criam e modificam produtos para atender às sugestões e reclamaç...

Veja mais
Consumo de lácteos sobe 23% em 7 anos

Venda de queijo cresceu 16% apenas em 2011; outros derivados, como iogurtes, avançaram 53% no ano passadoAumento ...

Veja mais
Picolé já ameaça liderança dos potes

A venda de sorvetes no varejo movimentou cerca de R$ 3 bilhões no ano passado. Mais da metade desse total (57%) v...

Veja mais