Alemã Karcher inaugura loja em Contagem

Leia em 2min 30s

Ponto de venda tem 570 metros quadrados, demandou aporte de R$ 800 mil e vai gerar sete empregos diretos.

A alemã Karcher vai inaugurar hoje a primeira loja conceito da marca em Minas Gerais. Instalada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a unidade de 570 metros quadrados demandou aporte de R$ 800 mil. O objetivo é apresentar aos clientes todas as soluções de limpeza Karcher, além de garantir a satisfação pós-compra.

O diretor-geral da empresa, Abilio Cepêra, afirma que a Karcher está presente em mais de 800 pontos de vendas. "Não queremos concorrer com os nossos parceiros, mas sim oferecer a eles e aos clientes finais um espaço diferenciado que estimule a interatividade entre os visitantes e os produtos de limpeza da marca", diz. A loja abriga sala de treinamento, oficina e showroom que podem ser utilizados pelos revendedores.

Ele destaca que todos os produtos do portfólio da empresa estarão expostos na loja, com a possibilidade de testar os equipamentos. "Queremos apresentar a funcionalidade dos produtos aos clientes. Nosso carro-chefe, a lavadora de alta pressão, por exemplo, é muito utilizada para lavar carros e calçadas, mas pode ser usada em muitas outras funções que as pessoas não conhecem. Vamos oferecer a elas a oportunidade de experimentar e conhecer melhor os produtos", observa.

O serviço de assistência técnica da Karcher Center, para Cepêra, vai ajudar a empresa a melhorar a qualidade de atendimento pós-venda. "Vamos poder mostrar aos nossos parceiros como achamos que esse atendimento deve ser feito", explica. A sala de treinamento também permitirá à marca oferecer uma base de treinamento às equipes de manutenção, revendedores, entre outros públicos. "A maior função da loja não é a venda, mas a infraestrutura de apoio que podemos propiciar aos nossos parceiros", diz.

De acordo com ele, a iniciativa de montar lojas conceitos é do grupo Karcher e está acontecendo em todo o mundo. No Brasil, a empresa mantém uma unidade industrial e administrativa em Paulínia (SP) e quatro filiais, uma no Rio de Janeiro, outra em Indaiatuba (SP) e uma em Porto Alegre (RS), que foi inaugurada na semana passada. A unidade de Contagem será a quinta da marca. A previsão é de que mais quatro sejam inauguradas ainda este ano.

"A escolha de Contagem aconteceu em função do volume de vendas potencial da região. A RMBH está em pleno crescimento. A necessidade de fortalecer a prestação de serviços técnicos e a distribuição de peças de reposição para clientes locais também motivaram o aporte", afirma Cepêra. A loja irá gerar sete postos de trabalho.

A Karcher mantém a liderança mundial no desenvolvimento e comercialização de soluções completas de limpeza. Em 2011, a empresa registrou crescimento de 15% sobre 2010, totalizando 1,7 bilhão de euros na área de serviços. "Isso comprova a excelente aceitação das lavadoras de alta pressão e demais soluções da Karcher para os mercados de Casa e Jardim, Profissional e Industrial", avalia o diretor-geral da empresa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Certificação do leite é prioridade em Minas

Como meta para se adequar a rigorosos padrões de exigência sanitária internacionais, a indúst...

Veja mais
Momento é de negociar safra passada

A tendência para os próximos meses é de mercado acomodado com os preços do café mais e...

Veja mais
STIHL investe R$ 25 mi em São Leopoldo

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta ...

Veja mais
Argentina: Menor consumo de carne bovina em 90 anos

Retrocesso foi gerado por forte queda no estoque de rebanho e por altos preços ao consumidor Buenos Aires - O co...

Veja mais
Uma sandália em Nova York

Com a inauguração de sua loja-conceito em Manhattan, a Melissa quer se consolidar na preferência das...

Veja mais
Pão de queijo com carne seca

O grupo mineiro Algar investe em nova marca de alimentos para vender exclusivamente no Nordeste e Norte. Diz o ditado ...

Veja mais
Recorde nas fusões e aquisições

Mesmo com as crises na Europa e nos Estados Unidos e seus efeitos na economia global, o número de fusões e...

Veja mais
Vendas baixas em supermercados prejudicam varejo

O volume de vendas de supermercados e hipermercados subiu 4% em 2011, o resultado mais fraco desde 2005 (2,1%). Aumentos...

Veja mais
Kellogg compra Pringles por US$ 2,7 bilhões

A fabricante de alimentos Kellogg Company anunciou hoje que chegou a um acordo com a Procter & Gamble para comprar a...

Veja mais