Setor de brinquedos cresce 9% no Brasil

Leia em 1min

A indústria brasileira registrou aumento de 9% nas vendas de brinquedos ao varejo em 2011, na comparação com 2010, segundo a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). O faturamento fechou em R$ 5,7 bilhões, e os fabricantes apresentaram 1.200 lançamentos.

 

O presidente da entidade, Synésio Batista da Costa, atribui esse aumento à retomada dos importados chineses (5% em relação a 2010), à maior produção (4% no período) e à manutenção dos preços de anos anteriores.

 

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou até o fim de 2012 a vigência da alíquota de 35% sobre a importação de uma série de brinquedos. A medida evita que a alíquota volte a ser de 20%, usada até dezembro de 2010, e, segundo Costa, fortalece a competitividade do setor frente aos importados.

 

"Essa alíquota inibe o excesso de importação. Estamos há três anos só contratando, sem demitir", afirmou, em Nova York, durante a Toy Fair, encerrada ontem.

 

A indústria quer que a alíquota de 35% seja permanente, mas é preciso ter a concordância dos demais países que integram o Mercosul.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Coop terá posto de combustível com bandeira Petrobras

A Coop (Cooperativa de Consumo) vai inaugurar o primeiro posto de combustível da rede, na cidade de Tatuí,...

Veja mais
Caxienses Brinox e Coza fecham acordo nesta sexta

A Brinox, uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil, adquiriu a Coza Utilidades Plást...

Veja mais
Ações da Hypermarcas acumulam alta de 52% desde janeiro

Papéis chegaram ao fim desta quarta-feira cotados a R$ 12,95; para analistas, definição de foco em ...

Veja mais
No ringue: Lacta versus Nestlé

Com exceção de um ou outro paladar avesso ao açúcar, todo mundo adora comer chocolate.Vender...

Veja mais
BR Malls adquire parte do controle do Itaú Power

A administradora de shopping centers BR Malls anunciou ontem a aquisição de 33% do Itaú Power Shopp...

Veja mais
Forno de Minas namora empresa da Espanha

Ingapan, indústria de pães com presença em 22 países, negocia uma possível joint-vent...

Veja mais
Nestlé cresce menos no Brasil do que em outros emergentes

As vendas da Nestlé no Brasil alcançaram 5,418 bilhões de francos suíços (R$ 10,1 bil...

Veja mais
Ministra defende licença-maternidade de 6 meses obrigatória

Atualmente, as empresas são obrigadas a pagar apenas os quatro primeiros meses da licença, ficando os dois...

Veja mais
Shopping for friends: supermarkets battle for Facebook fans (Internacional)

February 16, 2012Grocery stores are making up for lost time in engaging customers on Facebook, with customer interaction...

Veja mais