As Chocolateiras de Ribeirão Pires já iniciaram a produção dos ovos de chocolate que serão comercializados na campanha de Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 8 de abril. Os apreciadores do já conhecido chocolate de Ribeirão Pires poderão escolher entre três tamanhos de ovos de Páscoa recheados de bombons - 350g, 250g ou 150g. Para o público infantil, a novidade das Chocolateiras será o ovo de chocolate com brinquedo, em duas opções de tamanho - 350g ou 250g. O catálogo de Páscoa trás ainda o "Ovo Caixinha" de 100 gramas, recheado de bombons - opção de brinde para quem deseja presentear.
Todos os produtos contam com rótulos exclusivos e padronizados. O sistema de vendas dos produtos será similar ao realizado na Campanha de Natal e a divulgação dos pontos de contato deve ser feita já no início de março. Neste ano, as produtoras também farão exposições dos chocolates da campanha em stands montados dentro de empresas da cidade, como forma de ampliar a divulgação dos produtos.
Os investimentos em campanhas sazonais, como da Páscoa, são impulsionados pelos bons resultados conquistados pelo grupo. Na campanha "Natal das Chocolateiras", por exemplo, foram comercializados mais de 2 mil itens, entre bombons, trufas e barras de chocolates. Além da campanha de Páscoa, estão previstas campanhas para o dia das Mães, dia dos Namorados e para o 8º Festival do Chocolate.
GRUPO
As Chocolateiras de Ribeirão Pires contam com apoio da prefeitura da cidade, que investe em ações para fomentar a produção e fortalecer a comercialização dos chocolates. Entre os projetos promovidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade está a qualificação profissional - como curso gratuito para preparação de embalagens dos produtos comercializados no Natal - além de orientações sobre empreendedorismo, entre outros temas.
"O apoio da Prefeitura ao trabalho das Chocolateiras é um instrumento de incentivo à produção que contribui para a divulgação da cidade. Além do Festival do Chocolate, trabalhamos para que Ribeirão Pires seja conhecida também pela qualidade dos chocolates", explicou o Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas.
Veículo: Jornal ABC Reporter