Azeite Andorinha retorna com personagem e faz investimento recorde

Leia em 2min

 

Estimulada pela boa aceitação do público com Andorinha Dorinha e o desempenho positivo da marca após a chegada em rede nacional em 2011, o azeite Andorinha, produzido pela portuguesa Sovena, anuncia a renovação da parceria com a TV Globo e a  continuidade dos investimentos para promover a personagem como expert em azeites e gastronomia.


 
O retorno de Andorinha Dorinha aconteceu nesta semana, dentro do programa que a consagrou, o Mais Você. Para marcar sua primeira aparição televisiva em 2012, a personagem compartilhou com Louro José, Ana Maria Braga e os telespectadores do programa as experiências gastronômicas que vivenciou durante o tour que realizou pela Europa até chegar ao Brasil.


 
Em 2011, a Andorinha apareceu 13 vezes no programa Mais Você. Sua aproximação com os telespectadores envolveu o início de seu namoro com Louro José durante o período de Carnaval. A cada participação em estúdio, a personagem trouxe para o consumidor o portfólio da marca e explicou  sobre tipos de azeite.

 
A estratégia de lançar a personagem como um conteúdo inovador para a comunicação direta com o público fez a marca obter um crescimento recorde desde chegada da Sovena no Brasil e uma elevação na casa dos 23% em 2011, na comparação com o ano anterior.


 
Além de marcar presença por todo o ano de 2012 nos merchandisings realizados no Mais Você, a personagem Andorinha Dorinha expandirá sua presença na grade de programação da emissora. A parceria com a TV Globo envolve também a participação  no reality show Big Brother Brasil e no programa Domingão do Faustão. 
 

 

Investimentos

A Sovena realizará um investimento de R$ 6,5 milhões para continuar a empreender sua estratégia de marketing. Este valor supera em 30% o montante investido em 2011 com o lançamento da sua personagem e o conjunto das atividades realizadas para promover seu eposicionamento e ainda registra um fato inédito na trajetória do azeite Andorinha: a primeira vez que o valor investimento no país ultrapassa a verba de marketing dedicada ao mercado português. O investimento no Brasil engloba também outras ações em redes sociais.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Azeite Andorinha /Portal Abras

 


Veja também

Nova lei trabalhista garante carteira assinada a empregado eventual e por hora

O governo Dilma Rousseff vai propor ao Congresso mudanças nas leis trabalhistas para criar duas novas formas de c...

Veja mais
Fusões alteram configuração do varejo farmacêutico

Um levantamento obtido com exclusividade pelo site da VEJA mostra que as fusões e as aquisições que...

Veja mais
América Latina sustenta faturamento da Nivea

O grupo alemão Beiersdorf, detentor da marca Nivea, registrou lucro líquido de € 250 milhões e...

Veja mais
Vendas da Lego crescem 17%

A Lego, maior fabricante de brinquedos da Europa, registrou lucro líquido de US$ 776 milhões no ano passad...

Veja mais
IRB estuda vender fatias em shoppings

O IRB-Brasil Re, a maior resseguradora do país, deve vender novas participações no controle de dive...

Veja mais
J&J quer um sono tranquilo para os bebês e para as mães

Empresa aperfeiçoa tecnologia que permite aos pequenos dormir melhor e acordar mais descansadosO prazo varia, mas...

Veja mais
Lojas Americanas lucra R$ 180 milhões no 4º trimestre

A Lojas Americanas obteve lucro líquido de R$ 180,2 milhões no quarto trimestre de 2011, incremento de 13,...

Veja mais
Comercialização de ovos de Páscoa deve crescer 10%, aponta a Apas

As vendas de ovos de chocolate devem crescer 10% em termos reais, já descontada a inflação, na P&aa...

Veja mais
Conar julgará propaganda 'racista' do azeite Gallo

O anúncio foi publicado em outubro, em revistas. Saiu de circulação em novembro. Mas voltou à...

Veja mais