A catarinense Havan, loja de departamentos que conta com 38 unidades, está disposta a crescer no Paraná e interior de São Paulo. O diretor-presidente da empresa, Luciano Hang, esteve ontem com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para apresentar um plano de investimentos de R$ 150 milhões no Estado até o fim de 2013 e a abertura de 10 pontos de venda. Em São Paulo, ele inaugurou uma loja em Presidente Prudente no fim de janeiro, lançou projeto em Araçatuba na semana passada e tem outras cidades no alvo, como São José do Rio Preto.
Hang não deu entrevista sobre os planos para 2012, mas informou o governo do Paraná que deve gerar 2 mil empregos no Estado e planeja inaugurar seis lojas até dezembro (em Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava, Curitiba, Campo Largo e Araucária). No sábado, ele vai abrir as portas da unidade de Ponta Grossa, município distante 100 quilômetros da capital. Será a 16ª do Estado, onde a Havan já emprega 3 mil pessoas e está presente em Curitiba (com seis lojas), São José dos Pinhais, Pinhais, Maringá (duas lojas), Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Paranaguá.
“O Paraná é um estado receptivo a novos investimentos e projetos da iniciativa privada. Sempre podemos contar com a parceria do governo e dos municípios, que nos acolhem e fazem tudo para agilizar os processos de implementação das nossas lojas”, disse Hang, em nota distribuída pelo governo. No mesmo texto, o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, afirmou que os investimentos vão contribuir para o desenvolvimento do interior.
Criada em 1986, a Havan tem como marca registrada a colocação de réplicas da estátua da liberdade na entrada de suas principais lojas.
Veículo: Valor Econômico