Para celebrar o St Patrick’s Day,dia 17 de março, os rótulos da cerveja Duff Beer vão mudar. Serão pintados de verde para comemorar o dia do santo padroeiro da Irlanda - os devotos usam verde para homenagear o santo que usava um trevo de três folhas para evocar a Santíssima Trindade. A ação trata mesmo da primeira grande investida de marketing da bebida no Brasil.
Famosa por ser a cerveja preferida de Homer Simpson no seriado Os Simpsons, a Duff Beer chegou ao Brasil em novembro e promete fazer barulho. “A ideia é ficar em sintonia com o universo do nosso público, que é bem específico”, afirma Conrado Kaczynsky, sócio da Duff Brasil. “A Duff é uma marca que se identifica com um consumidor inteligente, espontâneo, criativo e inovador.”
Para estreitar os laços com esse público, a estratégia da Duff é utilizar as redes sociais e o próprio site para divulgar a marca. No Facebook, o perfil da Duff Brasil já tem mais de 10 mil fãs.Isso antes de a campanha ter início, destaca o executivo.
Kaczynsky diz que já era esperado certo alvoroço em torno da chegada da marca por aqui, mas que precisariam deumbom conteúdo online para atrair os consumidores locais. Ele conta que os primeiros passos da empreitada foram o contrato de licenciamento, montagem da estrutura de produção e distribuição, organização logística, armazenamento, controle de qualidade e a promoção da marca. “Tivemos de vender a ideia para os bares que receberiam a cerveja antes mesmo dela existir”. Hoje a Duff brasileira é fabricada pela Saint Bier, de Santa Catarina
Veículo: Brasil Econômico