A cerveja dos Simpsons apela aos céus para estrear no Brasil

Leia em 1min 20s

Para celebrar o St Patrick’s Day,dia 17 de março, os rótulos da cerveja Duff Beer vão mudar. Serão pintados de verde para comemorar o dia do santo padroeiro da Irlanda - os devotos usam verde para homenagear o santo que usava um trevo de três folhas para evocar a Santíssima Trindade. A ação trata mesmo da primeira grande investida de marketing da bebida no Brasil.

Famosa por ser a cerveja preferida de Homer Simpson no seriado Os Simpsons, a Duff Beer chegou ao Brasil em novembro e promete fazer barulho. “A ideia é ficar em sintonia com o universo do nosso público, que é bem específico”, afirma Conrado Kaczynsky, sócio da Duff Brasil. “A Duff é uma marca que se identifica com um consumidor inteligente, espontâneo, criativo e inovador.”

Para estreitar os laços com esse público, a estratégia da Duff é utilizar as redes sociais e o próprio site para divulgar a marca. No Facebook, o perfil da Duff Brasil já tem mais de 10 mil fãs.Isso antes de a campanha ter início, destaca o executivo.

Kaczynsky diz que já era esperado certo alvoroço em torno da chegada da marca por aqui, mas que precisariam deumbom conteúdo online para atrair os consumidores locais. Ele conta que os primeiros passos da empreitada foram o contrato de licenciamento, montagem da estrutura de produção e distribuição, organização logística, armazenamento, controle de qualidade e a promoção da marca. “Tivemos de vender a ideia para os bares que receberiam a cerveja antes mesmo dela existir”. Hoje a Duff brasileira é fabricada pela Saint Bier, de Santa Catarina


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Após ano de ajustes, LG prepara caminho para voltar a crescer

O executivo sul-coreano Chris Ho Yi enfrenta o clássico dilema do copo meio cheio ou meio vazio. No ano passado, ...

Veja mais
México já consegue concorrer com a China

O México começa finalmente a ganhar a disputa contra a China pelo mercado americano, e também a inc...

Veja mais
Feijão volta a ser vilão da cesta básica

Colocar o feijão-carioca nas refeições está custando cada vez mais caro para o consumidor da...

Veja mais
Mulheres são maioria na demanda por cartão de crédito

As mulheres são as que mais solicitam cartões de crédito. No ano passado, do conjunto de CPFs de co...

Veja mais
Brasileiro usa cartão e parcela 70% das compras

Com juro de até 238% ao ano, só 29% das faturas vão para crédito rotativo Resistente a crise...

Veja mais
Governo vai cortar imposto de fabricantes de máquinas, autopeças, pneus e têxteis

O governo vai ampliar a desoneração da folha de salários das empresas para mais setores da ind&uacu...

Veja mais
Indústria do fumo apela à Casa Civil

Passando por cima da Anvisa, lobby pede a Gleisi Hoffman uma câmara técnica para debater o impedimento de a...

Veja mais
Smartphones vão superar este ano, em receita, os celulares convencionais

Crescimento. Em janeiro, os aparelhos inteligentes foram responsáveis por 43% do faturamento das fabricantes de c...

Veja mais
Ventiladores deverão seguir novas regras

Fabricantes e importadores de ventiladores terão que cumprir novos requisitos de segurança para que seus p...

Veja mais