Sendas faz parceria para investir em shopping

Leia em 3min 10s

Uma parceria entre o Grupo Sendas, a Partage e a ABL Empreendimentos e Participações levará a São Gonçalo (RJ), vizinho a Niterói, no Grande Rio, um shopping popular, com torres de escritórios, em uma área de 27 mil m. O investimento chega a R$ 160 milhões e a inauguração é prevista para 2010. Segundo Vicente Pierotti, sócio diretor da ABL, até lá, a meta é locar 100% dos 29 mil m de área bruta locável do futuro Boulevard Shopping São Gonçalo.

 

O novo espaço comercial, voltado para as classes C e B, já tem duas lojas âncoras definidas: Riachuelo e C&A. Outros contratos já fechados, de acordo com o diretor da ABL, são com a Ponto Frio e a Ri Happy, que terá cada uma espaço para megaloja. Estão previstos, também, um boliche, uma área de lazer infantil, 5 cinemas e uma megaloja de esportes e uma megachoperia. Além disso, há espaço para 243 lojas satélites. O edifício abrigará uma universidade e duas torres com 700 salas comerciais, caracterizando o empreendimento como multiúso. A intenção é fomentar a sinergia entre as atividades de varejo, ensino e escritórios. "No quesito entretenimento, nossas pesquisas indicam que a região é muito carente de opções para se tomar chope ao ar livre", comentou o empresário. Portanto, informa, o local terá um boulevard aberto - ao estilo europeu - com mesinhas ao ar livre para 12 restaurantes. A área de alimentação contará, ainda, com 21 restaurantes fast-food, totalizando 800 lugares.

 

De acordo com Pierotti, São Gonçalo era uma região onde a ABL procurava um bom terreno há dez anos. "A cidade só possui um shopping de rodovia e, apesar de ter um milhão de habitantes, é carente de opções", resume. Sua intenção era achar um bom local em pleno centro da cidade. A área encontrada, comprada de diversos proprietários em várias fases, está situada no coração comercial da cidade, onde passam diariamente 234 mil pessoas. "A loja Extra que é vizinha ao nosso terreno é a campeã de vendas da região", exemplifica o empresário.

 

A parceria com o Grupo Sendas deu-se, inicialmente, em função da venda de um dos terrenos que compõem a área. "Ali ficava uma loja Sendas", conta Pierotti. Sem revelar detalhes do acordo, o empresário limitou-se a comentar que a ABL e a Partage detêm a maioria do capital do novo shopping. Para ele, a principal característica do Boulevard Shopping São Gonçalo será a sua facilidade de acesso. "Ele está situado à Avenida Presidente Kennedy e é uma extensão natural do comércio local", compara. "A diferença é que vamos oferecer um espaço com lojas amplas, ar condicionado, 977 vagas de estacionamento e vários serviços", resume. O local fica a 800 metros do Centro de Pesquisa Tecnológico da Petrobras em São Gonçalo, também em fase de construção. O empreendimento deverá gerar 2.900 empregos diretos depois de pronto e 800 empregos durante as obras.

 

Pierotti acredita que o potencial do novo espaço será de atender 30 mil pessoas diariamente, principalmente vindas dos bairros vizinhos. No entanto, acredita o empresário, sua área de influência deverá compreender 48 bairros.

 

A Partage, sócia do empreendimento, é uma das sócias do Aché Laboratórios Farmacêuticos e tem tradição na locação de lajes corporativas em prédios em São Paulo. Sua participação no negócio tem como objetivo diversificar o portfólio de renda imobiliária. "Há dois anos começamos a avaliar outras opções. Vimos que os shopping centers têm o nosso perfil de investimento de longo prazo e de risco baixo", resumiu Ricardo Baptista, diretor da empresa.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Venda de genéricos aumenta 47% no terceiro trimestre

A crise parece que teve um efeito colateral inverso na indústria de medicamentos genéricos. No terceiro tr...

Veja mais
Recuperação do dólar pode beneficiar têxteis

A crise internacional, o novo patamar de dólar e a redução de crédito podem trazer vantagens...

Veja mais
Nova marca inicia venda externa no próximo ano

A inauguração da Silver em outubro, fábrica de acessórios para banheiro, lavanderia, á...

Veja mais
EUA movem nova ação contra Sadia

A Sadia S.A. informou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que uma nova ação...

Veja mais
Açúcar subirá, pois crise do crédito reduzirá produção

Os preços do açúcar vão aumentar no ano que vem, uma vez que a escassez de crédito qu...

Veja mais
Quebra na Argentina pode recuperar preço

A nova redução na expectativa da produção de trigo argentino pode favorecer a recupera&ccedi...

Veja mais
Fusão fortalece Bom Gosto entre os maiores laticínios

O volume de produção de leite no país deve aumentar em 2008 e os preços estão em qued...

Veja mais
Dakota fecha unidade

A Dakota, fabricante de calçados femininos com sede em Nova Petrópolis (RS), vai desativar nos próx...

Veja mais
Números da HP

A Hewlett-Packard (HP) divulgou ontem resultados trimestrais preliminares melhores que o esperado, e deu uma previs&atil...

Veja mais