A inauguração da Silver em outubro, fábrica de acessórios para banheiro, lavanderia, áreas externas e complementos hidráulicos em Pouso Alegre (MG), marcou a entrada da nova marca da Tigre no mercado, a Plena. Os produtos estarão, até o final do ano, em mais de 15 mil pontos-de-venda entre as grandes redes de materiais para construção, em pequenas lojas espalhadas pelo País e nas redes de hipermercados. O diretor da Silver, Evandro Sant’Anna, diz que a distribuição será facilitada pelo local onde está instalada.
"A cidade de Pouso Alegre foi estrategicamente escolhida pela sua proximidade com importantes centros comerciais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", afirma. Da cidade de São Paulo, está localizada a 200 quilômetros.
A nova controlada da Tigre absorveu investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões e criou 350 postos de trabalho. San’Anna diz que mesmo sendo uma marca nova, vai crescer no mesmo ritmo do setor e atingir 30 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Para alcançar o objetivo, a empresa planeja ter 200 produtos em seu portfólio, ainda até o final de 2008, e dobrar esse número até o final de 2009, quando também tem planos para iniciar sua internacionalização para a América Latina. A expectativa de faturamento para a nova companhia é de R$ 85 milhões.
A longo prazo, o objetivo da marca é de tornar-se uma referência no mercado de acessórios e utilidades domésticas. A decisão de criar a Silver envolveu fatores como o sucesso e o grande potencial de expansão da linha de acessórios da Tigre, que inclui itens, como espelhos e armários para banheiro, saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários, tanques para lavar roupa, além de mangueiras, duchas e ralos.
Veículo: Gazeta Mercantil