Nova marca inicia venda externa no próximo ano

Leia em 1min 30s

A inauguração da Silver em outubro, fábrica de acessórios para banheiro, lavanderia, áreas externas e complementos hidráulicos em Pouso Alegre (MG), marcou a entrada da nova marca da Tigre no mercado, a Plena. Os produtos estarão, até o final do ano, em mais de 15 mil pontos-de-venda entre as grandes redes de materiais para construção, em pequenas lojas espalhadas pelo País e nas redes de hipermercados. O diretor da Silver, Evandro Sant’Anna, diz que a distribuição será facilitada pelo local onde está instalada.

 

"A cidade de Pouso Alegre foi estrategicamente escolhida pela sua proximidade com importantes centros comerciais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", afirma. Da cidade de São Paulo, está localizada a 200 quilômetros.

 

A nova controlada da Tigre absorveu investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões e criou 350 postos de trabalho. San’Anna diz que mesmo sendo uma marca nova, vai crescer no mesmo ritmo do setor e atingir 30 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Para alcançar o objetivo, a empresa planeja ter 200 produtos em seu portfólio, ainda até o final de 2008, e dobrar esse número até o final de 2009, quando também tem planos para iniciar sua internacionalização para a América Latina. A expectativa de faturamento para a nova companhia é de R$ 85 milhões.

 

A longo prazo, o objetivo da marca é de tornar-se uma referência no mercado de acessórios e utilidades domésticas. A decisão de criar a Silver envolveu fatores como o sucesso e o grande potencial de expansão da linha de acessórios da Tigre, que inclui itens, como espelhos e armários para banheiro, saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários, tanques para lavar roupa, além de mangueiras, duchas e ralos.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Nestlé aposta no food service

A Nestlé, maior companhia mundial do setor alimentício, investirá 17 milhões de francos su&i...

Veja mais
Venda de genéricos aumenta 47% no terceiro trimestre

A crise parece que teve um efeito colateral inverso na indústria de medicamentos genéricos. No terceiro tr...

Veja mais
Recuperação do dólar pode beneficiar têxteis

A crise internacional, o novo patamar de dólar e a redução de crédito podem trazer vantagens...

Veja mais
Sendas faz parceria para investir em shopping

Uma parceria entre o Grupo Sendas, a Partage e a ABL Empreendimentos e Participações levará a S&ati...

Veja mais
EUA movem nova ação contra Sadia

A Sadia S.A. informou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que uma nova ação...

Veja mais
Açúcar subirá, pois crise do crédito reduzirá produção

Os preços do açúcar vão aumentar no ano que vem, uma vez que a escassez de crédito qu...

Veja mais
Quebra na Argentina pode recuperar preço

A nova redução na expectativa da produção de trigo argentino pode favorecer a recupera&ccedi...

Veja mais
Fusão fortalece Bom Gosto entre os maiores laticínios

O volume de produção de leite no país deve aumentar em 2008 e os preços estão em qued...

Veja mais
Dakota fecha unidade

A Dakota, fabricante de calçados femininos com sede em Nova Petrópolis (RS), vai desativar nos próx...

Veja mais