A Nestlé, maior companhia mundial do setor alimentício, investirá 17 milhões de francos suíços (US$ 14 milhões) em um centro de bebidas no Nordeste de Ohio que pesquisará produtos para venda em restaurantes, hotéis e empresas de serviços alimentícios. A Nestlé Professional, a divisão que irá dirigir o centro, planeja duplicar suas vendas anuais para 14 bilhões de francos (US$ 11 bilhões) até 2018, informou ontem Marc Caira, diretor da unidade.
Metade dos gastos de consumo na América do Norte com alimentos e bebidas são realizados fora dos lares, segundo a Nestlé.
A Nestle Professional conta entre seus clientes com a rede Pizza Hut, da Yum! Brands, McDonald’s, e a unidade Red Lobster da Darden Restaurants.
Segundo disse Caira, "o setor de consumo fora de casa em geral é um dos primeiros a sentir quando as pessoas reduzem os gastos discricionários. Também é um dos primeiros a se recuperar."
Os negócios da Nestle Professional nas Américas registram vendas anuais de US$ 1,8 bilhão e a companhia espera um aumento nessa cifra de 6% anualmente nos próximos anos, disse Jorge Sadurni, diretor local da unidade.
A Nestle Professional prevê um crescimento de longo prazo porque comer fora cada vez mais se torna uma "necessidade" para os consumidores, disse Caira. O centro de pesquisa está localizado na cidade de Solon, em Ohio.
Veículo: Gazeta Mercantil