Plano de expansão da rede de varejo carioca ganha aval do fundo e abre caminho para o cobiçado mercado
Com 26 lojas no Rio e Espírito Santo, a rede de lojas Hortifruti,especializada na venda de frutas, verduras e legumes se prepara para abrir a primeira unidade na cidade de São Paulo, no bairro do Brooklin. A previsão é inaugurar a loja nos próximos seis meses e chegar a cinco unidades nos próximos dois anos.
O mercado paulistano é o foco da companhia que, no final de 2011, foi abordada pelo fundo BR Investimento e recebeu aporte financeiro para colocar em prática essa expansão.
Os recursos injetados são mantidos em sigilo pela empresa.A rede, que em 2011 faturou
R$ 527 milhões, espera fechar o ano de 2012 com R$ 672 milhões no caixa, já incluindo o faturamento de duas novas lojas no Rio e o da unidade paulistana.
Fábio Hertel, diretor de Novos Negócios da Hortifruti, afirma que a cidade de São Paulo sempre esteve no alvo.Segunda chance “Já fizemos uma tentativa de entrada em São Paulo no passado, mas houve umrecuo. Agora, estamos consolidados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e temos condições de investir na abertura de lojas em um mercado cobiçado por todo o varejo”, diz. “Nossas lojas serão voltadas para um público mais qualificado.
Sabemos que existem empresas que trabalham nese ramo na cidade mas percebemos que São Paulo está desabastecida de estabelecimentos como as nossas e por isso realizamos o investimento”,completa.
Ceagesp
Para que o carro-chefe da empresa, que é a entrega de produtos de qualidade e sempre fresquinhos possa ser mantida em São Paulo, Hertel já desenvolveu um sistema logístico em que a unidade de dentro da Ceagesp, em São Paulo, se torne um centro distribuidor dos produtos.
A entrada em uma nova praça terá uma campanha de comunicação inicialmente direcionada
para explicar o que é a rede e o que o consumidor irá encontrar nas lojas.Somente depois disso é que as divertidas propagandas que já podem ser vistas no Rio de Janeiro vão chegar ao mercado paulistano.“Para quem ainda não conhece a estratégia, sempre buscamos colocar o produto como uma espécie de celebridade.
Sem dúvida trabalhamos o preço mas, ao contrário de outras redes varejistas, esse não é o principal foco.” Em 2012, além da loja em São Paulo, a empresa investirá R$ 25 milhões em outras duas unidades no Rio de Janeiro
Veículo: Brasil Econômico