Magazine Luiza e CEF criam cooperação habitacional

Leia em 3min 10s

Os 23 mil funcionários do Magazine Luiza, cuja sede fica em Franca, agora poderão financiar uma casa própria com taxas que podem variar entre 8,7% e 10% ao ano, com prazo máximo de amortização em 360 meses e comprometimento de renda de até 25%, graças a um acordo firmado entre a empresa e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O acordo de cooperação para concessão de crédito imobiliário e convênio oferece uma oferta de produtos em condições especiais para os funcionários do Magazine Luiza.

Assinado em 29 de fevereiro, ele prevê taxas e condições diferenciadas para o financiamento habitacional de imóveis novos e usados, construção de unidade isolada e na planta com taxa de juros pós-fixada.

Outro convênio

Outro convênio assinado entre o Magazine Luiza e a Caixa prevê condições especiais para o produto Crédito Aporte Caixa, com taxas especiais de financiamento a partir de 1,48% ao mês + TR.

Esta linha, também conhecida como Home Equity, é para refinanciamento de imóveis ou Sem Destinação Específica (SDE).

Com a celebração de mais este convênio, todos os funcionários do Magazine Luiza passarão a contar com uma opção de empréstimo que apresenta crédito ágil e uma das melhores taxas do mercado.

O prazo para pagamento é de até 180 meses e concessão de crédito de até 70% do valor do imóvel dado como garantia.

No Crédito Aporte Caixa não há limite máximo de empréstimo ou do valor de imóvel, desde que respeitados a capacidade de pagamento e o prazo.

Para ter acesso ao crédito, o interessado só precisa ter um lote urbano, ou um imóvel comercial ou residencial, mesmo alugado ou ocupado, que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária). A propriedade deve estar livre de quaisquer ônus.

Aproveitando este momento, a CEF revisou o convênio de crédito consignado existente para oferecer melhores condições aos funcionários do Magazine Luiza.

Taxas reduzidas

As taxas de juros foram reduzidas, e a operação pode ser contratada com taxa a partir de 1,72% a.m. "Por meio deste convênio, todos os funcionários do Magazine Luiza terão acesso à casa própria. Mais uma vez demonstramos que as pessoas vêm em primeiro lugar", diz Luiza Helena Trajano, presidente da empresa.

Parceria

Além disso, esta parceria cada vez maior com o Magazine Luiza possibilitará a oferta de todo o portfólio Caixa a fim de atender aos funcionários em demandas específicas e com vantagens, como nos produtos Construcard, Consórcio Imobiliário e Auto, tarifas das cestas de serviços, taxas de cheque especial e anuidade de cartões de crédito para os beneficiários que já recebam ou optem pelo crédito de salário na Caixa e possuam relacionamento (cartão de credito, cheque especial e conta corrente). O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do País. Atualmente, possui 728 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 estados (São Paulo - sede -, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores.

Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que eram do Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários e, em 2011, a melhor na Prática de Escutar, além de ter sido eleita uma das dez melhores para se trabalhar no Brasil.


Veículo: DCI


Veja também

Cigarros

Ao mesmo tempo que Andrea Martini, presidente da Souza Cruz, ameaça entrar com uma ação na Justi&cc...

Veja mais
Pão de queijo global

A família mineira Mendonça, que comanda a Forno de Minas, quer vincular o pão de queijo à im...

Veja mais
O preço do café continua a cair no mercado internacional

As vendas futuros de café arábica despencaram mais de 40% desde o início de maio do ano passado. O ...

Veja mais
Art des Caves terá novidades na Expovinis

A Art des Caves, líder no mercado de adegas climatizadas no Brasil, completa 15 anos em 2012 e, para iniciar as c...

Veja mais
Farsul defende mudança na tributação de produtos

Um estudo elaborado pela Farsul aponta que mudanças na tributação de grãos produzidos no Est...

Veja mais
Isenção de IPI para linha branca vai até junho

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou ontem na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado ...

Veja mais
Diferença entre os preços do chocolate chega a 50%

Como todo ano, a dica na hora de comprar produtos de Páscoa é percorrer as lojas. Isso porque a varia&cced...

Veja mais
Páscoa deve movimentar R$ 166 milhões

A corrida para a compra dos ovos de Páscoa na Grande São Paulo deverá movimentar R$ 166,9 milh&otil...

Veja mais
Preço do remédio embute 36% de imposto

Para o presidente-executivo da Abrafarma, a alta carga tributária que os medicamentos carregam é um dos pr...

Veja mais