Hypermarcas põe novo time em campo

Leia em 1min 30s

Companhia reestrutura sua força de vendas para ganhar mais espaço nas prateleiras Abrir novos canais de vendas — e chegar a mais regiões —, desenvolver produtos, apostar em marketing e concluir processos de sinergia são as diretrizes da Hypermarcas para incrementar os resultados em 2012. A longa lista foi reforçada ontem por Claudio Bergamo, presidente da empresa, durante teleconferência de resultados para analistas (ver quadro abaixo).

Depois de um 2011 fraco, a companhia chegou ao fim do primeiro trimestre com lucro de R$ 40,8 milhões, 24% superior ao do primeiro trimestre do ano passado, e receita 14% mais alta, totalizando R$ 897 milhões. O resultado é efeito de estraté- gia comercial posta em prática no fim do ano passado, que incluía redução de descontos e prazos oferecidos aos varejistas. Nova força de vendas.

No que diz respeito à força de vendas, teve fim um importante processo de reestruturação no primeiro trimestre, que tem como objetivo conquistar mais prateleiras nas redes de farmá- cias. Se antes a companhia tinha uma só time para comercializar os itens de valor agregado e os genéricos, agora o esfor- ço se dividiu em duas equipes.

A força de vendas de genéricos começou a operar em fevereiro. “A intenção é ter melhor distribuição, o que deve gerar aumento de demanda”, disse Martim Mattos, diretor financeiro da Hypermarcas. Com trabalho mais focado, a empresa quer melhorar o desempenho de produtos.

“Em genéricos, nosso desempenho é melhor nas regionais do que nas grandes redes”, diz. “É um mercado em ascensão e vamos buscar mais espaço com a nova força de vendas”. Os genéricos respondem por 25,4% do mercado nacional de remédios, contra os 22,7% no primeiro trimestre do ano passado, diz a Pró Genéricos.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Coca-Cola, Nestlé e Nike são as mais queridas pelos consumidores brasileiros, diz pesquisa

A pesquisa “As Marcas Mais Amadas do Brasil” feita pela Shopper Experience em parceria com Officina Sophia C...

Veja mais
Prejuízo da Brazil Pharma sobe para 185%

A Brazil Pharma — holding de farmácias do BTG Pactual — divulgou ontem que seu prejuízo l&iacu...

Veja mais
Genéricos batem recorde e podem ter 30% do mercado

O primeiro trimestre de 2012 marcou um novo recorde para as vendas de medicamentos genéricos no Brasil, que ating...

Veja mais
Embalagem em braile

A Algar Agro, empresa de processamento de soja, lançou ontem na feira da Apas (Associação Paulista ...

Veja mais
HP inova com reutilização de materiais

A fabricante de eletroeletrônicos e acessórios de informática HP tem inovado nas iniciativas realiza...

Veja mais
Leite perde valor no mercado externo

Preços O leite perde valor no mercado externo. O mercado consumidor estável e a necessidade de exporta&cce...

Veja mais
Café quer revisão do sistema pré-pagamento

Os exportadores de café querem a revisão da circular 3.580/12, do Banco Central, que modificou as normas d...

Veja mais
A vez das classes D e E

Atual queridinha do setor supermercadista, a nova classe média vai dividir a atenção com as camadas...

Veja mais
Cesta básica sobe em 15 capitais

Depois de quatro meses de queda, a cesta básica de Porto Alegre registrou alta (1,48%), passando para R$ 268,10. ...

Veja mais