Lâmpadas LED viram tendência no Brasil

Leia em 1min 30s

Nos próximos anos, o uso das lâmpadas LED irá crescer no Brasil, tomando o lugar de outras - como a halógena e a fluorescente. Essas são as perspectivas analisadas por Isac Roizenblatt, diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria e Iluminação (Abilux).

 

Segundo ele, já há indústrias que fabricam LED no país, como a Guarilux e a O2LED. Porém, esse número deve aumentar, pois o Brasil aparece como alvo de outras empresas para a construção de indústrias que fabriquem as lâmpadas LEDs nos próximos anos.

 

Assim são explicadas as boas expectativas no mercado. "Os LEDs têm tido um aumento de eficiência e redução de preços constantes, uma melhora considerável na sua qualidade de reprodução das cores naturais e disponibilização de variados tipos para inúmeras aplicações", diz Roizenblatt.

 

Um dos problemas para que o LED tenha se consolidado no mercado brasileiro é exatamente o alto custo do produto para o cliente final, que pode chegar em média a R$ 80.  por isso que a fabricação no território nacional é tão importante para alavancar as vendas com a redução do preço.

 

As vantagens do LED são inúmeras e já conhecidas. A tecnologia torna as lâmpadas mais eficientes, com consumo de energia até 80% menor que as demais e com durabilidade de 20 mil a 50 mil horas, enquanto as tradicionais têm vida útil de aproximadamente mil horas.

 

Com todo esse investimento e a qualidade do produto, a indústria de iluminação acredita que o LED tomará o espaço de grande parte das lâmpadas existentes, por ser considerada a mais avançada tecnologia.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

 


Veja também

Venda no varejo registra nova queda

Recuo de 0,2% em maio faz integrantes do Fed acreditarem que recuperação da economia vai demorar.   ...

Veja mais
Sandéleh Alimentos conquista prêmio internacional

A Sandéleh Alimentos, líder em processamento de conservas no Brasil, conquistou na última semana o ...

Veja mais
Indústria em Minas tem fraca expansão

Desempenho local deve acompanhar o ritmo do setor no país, que teve alta de 2,09% nas vendas em maio.   Fa...

Veja mais
Caem as importações em portos-secos

De janeiro a maio, desembaraços nas aduanas instaladas no Estado registraram recuo de 0,5%.   Depois de su...

Veja mais
Aurora investe na Campbell's

A Aurora Fine Brands, importadora e distribuidora de marcas alimentícias premium, traz para o Brasil  neste ...

Veja mais
Seca faz preço do feijão subir

Valor ao produtor aumentou 31,4% em relação a 2011, e supermercados projetam alta de mais 20%   A s...

Veja mais
Batavo volta às gôndolas com miniaturas de bichos

A promoção É o Bicho, da Batavo, está de volta aos supermercados. A ação, que ...

Veja mais
Cacau Show abrirá 220 pontos de venda neste ano

Loja de chocolates projeta aumento de 20% nas vendas e mira regiões Norte e Nordeste   A cada semana a Cac...

Veja mais
Varejo deve investir pesado no marketing visual

Em tempos de integração e convergência no varejo, quem não investir no visual e nos apelos se...

Veja mais