Cacau Show abrirá 220 pontos de venda neste ano

Leia em 1min 40s

Loja de chocolates projeta aumento de 20% nas vendas e mira regiões Norte e Nordeste

 

A cada semana a Cacau Show recebe cerca de 250 propostas para abertura de franquias no país, um dos números mais altos do setor. Atualmente, a rede de lojas de chocolates possui 1.151 lojas e segundo Marcelo Martins, diretor de expansão e novos negócios da Cacau Show, a marca tem potencial para ter 2 mil pontos de venda no país.

 

A escolha de franqueados passa por critérios rigorosos, como localização da unidade mais próxima e potencial econômico do município. Neste ano, a rede deve abrir 220 unidades e as regiões Norte e Nordeste são pontos de interesse da produtora de doces.

 

Apenas no Amazonas a marca pretende abrir 18 pontos de vendas nos próximos quatro anos. “Queremos estar presentes em todo território nacional e essas duas regiões são as menos exploradas até agora, mas não é um crescimento focado e há espaço no Brasil todo, até mesmo na cidade de São Paulo”, disse Martins.

 

O preço das franquias da Cacau Show partem de R$ 60 mil, para quiosques, até R$ 130 mil para lojas. “Os custos são mais altos em shoppings, onde o franqueado precisa arcar com os aluguéis”, lembra Martins. Com as novas unidades previstas para este ano, a Cacau Show projeta um aumento de 20% nas vendas e espera comercializar cerca de 12 toneladas de chocolate. “Metade do preço de compra de cada produto é repassado para a Cacau Show”, explica o executivo.

 

A outra metade do faturamento fica com os franqueados. Passados os Dias das Mães e dos namorados, datas importantes para a venda da marca, a Cacau Show aposta no tempo frio para esquentar o comércio de chocolates. “Até o Natal, que aumenta muito as vendas, ainda temos seis meses e estamos preparando campanhas de marketing para incentivar o consumo”, relata Martins

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Batavo volta às gôndolas com miniaturas de bichos

A promoção É o Bicho, da Batavo, está de volta aos supermercados. A ação, que ...

Veja mais
Varejo deve investir pesado no marketing visual

Em tempos de integração e convergência no varejo, quem não investir no visual e nos apelos se...

Veja mais
Agricultores de São Paulo apostam no cultivo de mini hortaliças

Plantas são colhidas ainda na fase de desenvolvimento.Preço na hora da venda é bem maior para os pr...

Veja mais
Indústria de alimentos e bebidas pede incentivos

As recentes medidas adotadas pelo governo para estimular o consumo são importantes, mas não suficientes pa...

Veja mais
Cresce a concorrência no mercado de leites infantis

A líder Nestlé passou a enfrentar forte concorrência em leites especiais infantis, um mercado que cr...

Veja mais
Inverno frustra setor de vestuário

As vendas das coleções de inverno foram decepcionantes e as projeções de crescimento para a ...

Veja mais
Tetra Pak estima crescer 4% este ano

Após registrar desempenho recorde em 2011, e um primeiro bimestre fraco em razão dos estoques ainda elevad...

Veja mais
Chuva prejudica colheita de café na região Sudeste

As chuvas dos últimos dias têm atrasado a colheita de café nas áreas de atuação...

Veja mais
Produção deve recuar 37% nesta safra

Produtores estão investindo na industrialização da buchaA produção de bucha vegetal e...

Veja mais