Loja de chocolates projeta aumento de 20% nas vendas e mira regiões Norte e Nordeste
A cada semana a Cacau Show recebe cerca de 250 propostas para abertura de franquias no país, um dos números mais altos do setor. Atualmente, a rede de lojas de chocolates possui 1.151 lojas e segundo Marcelo Martins, diretor de expansão e novos negócios da Cacau Show, a marca tem potencial para ter 2 mil pontos de venda no país.
A escolha de franqueados passa por critérios rigorosos, como localização da unidade mais próxima e potencial econômico do município. Neste ano, a rede deve abrir 220 unidades e as regiões Norte e Nordeste são pontos de interesse da produtora de doces.
Apenas no Amazonas a marca pretende abrir 18 pontos de vendas nos próximos quatro anos. “Queremos estar presentes em todo território nacional e essas duas regiões são as menos exploradas até agora, mas não é um crescimento focado e há espaço no Brasil todo, até mesmo na cidade de São Paulo”, disse Martins.
O preço das franquias da Cacau Show partem de R$ 60 mil, para quiosques, até R$ 130 mil para lojas. “Os custos são mais altos em shoppings, onde o franqueado precisa arcar com os aluguéis”, lembra Martins. Com as novas unidades previstas para este ano, a Cacau Show projeta um aumento de 20% nas vendas e espera comercializar cerca de 12 toneladas de chocolate. “Metade do preço de compra de cada produto é repassado para a Cacau Show”, explica o executivo.
A outra metade do faturamento fica com os franqueados. Passados os Dias das Mães e dos namorados, datas importantes para a venda da marca, a Cacau Show aposta no tempo frio para esquentar o comércio de chocolates. “Até o Natal, que aumenta muito as vendas, ainda temos seis meses e estamos preparando campanhas de marketing para incentivar o consumo”, relata Martins
Veículo: Brasil Econômico