Salton investe em gestão e busca duplicar faturamento nos próximos cinco anos

Leia em 2min 10s

A perseverança é um fruto incomum das parreiras da Salton. Este estado de espírito representa a base que estrutura a família Salton desde a chegada dos primeiros imigrantes, vindos da Itália em 1878. Ser resistente levou ao acúmulo de experiência na condução da vinícola, sinônimo de qualidade e inovação. Tanto que a Salton é líder na produção e comercialização de espumantes há seis anos consecutivos. Em 2011, 32% dos espumantes consumidos no Brasil, entre nacionais e importados, traziam o rótulo da Salton (dados Uvibra).

 

Integrante da terceira geração, o presidente Daniel Salton é firme em liderar um processo sistemático de profissionalizar a gestão na empresa, que completará 102 anos em 25 de agosto. Todos os integrantes da família que atuam diretamente na vinícola estão passando por processos de especialização, para melhor conduzir o futuro da Salton. Daniel tem focado seu trabalho na construção de uma identidade para a marca - o objetivo é definir como a Salton é vista pelo mercado e pelos consumidores. Além disso, o presidente já realizou a atualização dos estatutos, a renovação do acordo de acionistas e a revisão do planejamento estratégico da empresa.
 

Ao lado da quarta geração da família - Maurício Salton, diretor de planejamento, e Luciana Salton, que ocupa a diretoria executiva -, Daniel trabalha para duplicar o faturamento, contabilizando R$ 500 milhões em cinco anos. Junto do diretor-técnico, Lucindo Copat, e de Cleber Slaifer, diretor de vendas, um trabalho constante de especialização da gestão está sendo desenvolvido dentro da vinícola. Sempre através de metas concretas de crescimento, o terreno está sendo preparado para a abertura de capital. "Temos despertado o interesse de grupos de investidores, que já nos procuraram para estabelecer parcerias. Nossa sustentação é a perseverança, a crença e o compromisso da família. Nós acreditamos no que fazemos, e temos certeza que os próximos anos serão de crescimento para a Salton", assegura Daniel.
 

Vinícola


A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton recebe cerca de 70 mil visitantes por ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Salton/Portal Abras


Veja também

Clima e jogos ajudam varejo on-line inglês

A retração das vendas observada nas lojas físicas, durante o período de clima chuvoso, impul...

Veja mais
Rede Super Muffato comemora 39 anos de Evolução e Crescimento

O grupo Super Muffato em comemoração aos seus 39 anos acaba de lançar sua sensacional Campanha de A...

Veja mais
Cargill investe em toda linha de produto de atomatados

  Com aquisição de marcas líderes em tomate há um ano, empresa investe e aumenta prese...

Veja mais
Consumidores ganham poderes e reclamam mais

No primeiro semestre, o número de queixas de consumidores nos Procons subiu 9,2%, enquanto as vendas no varejo cr...

Veja mais
Venda de Dia dos Pais pode crescer até 10% com liquidação

Ao que tudo indica, as vendas para o Dia dos Pais, uma das datas temáticas importantes ao varejo, será mel...

Veja mais
Bic investe o dobro em marketing

Faça um estudante escolher entre um computador e uma caneta para escrever o trabalho de Ciências e voc&ecir...

Veja mais
Sorveteria Universal completa 80 anos de mercado

Empresa sobrevive com a fabricação artesanal e venda de sorvete e oferece um cardápio com mais de 8...

Veja mais
Carioca tem preços mais altos

Valor do grão preto porém registrou queda.O mercado brasileiro de feijão seguiu em rumos opostos pa...

Veja mais
Vendas devem crescer entre 5% e 20%

Melhora deve ocorrer até quarta, quando a maioria das escolas retoma aula.O fim das férias de julho repres...

Veja mais