Cargill investe em toda linha de produto de atomatados

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Com aquisição de marcas líderes em tomate há um ano, empresa investe e aumenta presença no ponto-de-venda

 

Líder no segmento de produtos a base de tomate (molhos, polpas, extratos) e atenta às necessidades dos consumidores brasileiros, a Cargill, há pouco mais de um ano atuando neste setor, investiu nas marcas Pomarola, Elefante e Tarantella, ampliando seu portfólio e lançando novos produtos.
 

Em pesquisa realizada pela ACNielsen (base: ano calendário 2011), a Cargill é líder geral no segmento de produtos de tomate com 29% de participação. No setor de molhos, a empresa possui 24% de market share e em extratos, 38%.
 

Desde abril, os consumidores podem conferir as novidades em todo o país, e a perspectiva é que até outubro surjam mais novidades.
 

O primeiro lançamento feito foi Pomarola Mais, em abril deste ano. O produto é uma combinação de tomates selecionados usados em Pomarola com o azeite Gallo extra virgem, marca de propriedade da Gallo Worldwide, mas distribuído e comercializado com exclusividade pela Cargill no Brasil. “Conseguimos unir duas marcas conceituadas em um só produto. Ambas são referência para o consumidor, remetem à tradição e inovação e levam ingredientes nobres em suas formulações. O resultado só podia ser um produto de extrema qualidade”, explica Patrícia Sanna, gerente de marketing da Cargill.
 

Pomarola Mais chegou com exclusividade nas gôndolas de três redes de supermercados e a venda para todo o mercado nacional iniciou neste mês de julho. Está disponível em embalagens TetraPak de 520g nas versões Cebolinha & Salsa, Manjericão e Ervas Finas.
 

Outra novidade da marca é o Pomarola Tomate Pelado, que traz o fruto inteiro na embalagem. O objetivo é proporcionar um sabor original e fresco à receita, com a textura do tomate consistente e o gosto adocicado. O produto será lançado nos próximos meses, em todo o Brasil, focado em três grandes redes de supermercado, neste primeiro momento.  

 

 Mais novidades

 

Com o objetivo de levar maior comodidade ao consumidor, a Cargill está lançando em embalagens sachê o tradicional extrato Elefante (190g) e Tarantella Extratomato (300g). O primeiro chegou com exclusividade ao Rio de Janeiro e região Nordeste do país em junho e traz também modernidade para a linha.

Tarantella Extratomato em sachês de 300g vem complementar a linha. O produto já é comercializado em embalagens TetraPak de 140g e 370g; e lata de 140g e 350g.

 

Mercado

Uma pesquisa feita recentemente pela empresa especializada Ipsos mostrou que a marca Pomarola é conhecida por 94% dos consumidores de molho de tomate e está presente em 76% dos lares brasileiros. É a marca top of mind em molhos, isto é, a mais lembrada pelo consumidor!

 

Já de acordo com pesquisa realizada pela Nielsen, a marca Elefante é líder de mercado, top of mind na categoria, reconhecida por 92% das consumidoras e preferida devido à qualidade e tradição desde 1940. Feito com tomate, sal e açúcar e sem conservantes, possui alta consistência para oferecer muito rendimento: uma lata de 340g de Extrato Elefante é composta por aproximadamente 20 tomates.

 

 

Linha completa de atomatados da Cargill

 

Pomarola

 

Pomarola Tradicional sabor do molho de tomate tradicional, em três opções de embalagens: 340 g (lata), 260g (tetra) e 520 g (tetra).

 

Pomarola Natural – molho de tomate feito 100% com ingredientes naturais. Sabores: Clássico; Manjericão Fresco; e Alho, Azeitona e Azeite. Embalagem 340 g (sachê).

 

Pomarola Mais – molho de tomate combinado com o azeite extra-virgem Gallo. Sabores: Ervas Finas; Cebolinha & Salsa; e Manjericão. Embalagem 520 g (tetra).

 

Pomarola Receitas – molho de tomate combinado com ingredientes especiais. Sabores: Bolonhesa, Pizza e Parmegiana. Embalagem 300 g (sachê).

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Cargil/Portal Abras


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