Receita líquida da IMC cresce 34,3% e atinge R$ 280,7 milhões no 2º trimestre

Leia em 2min

A International Meal Company Holdings S.A. (IMC), grupo multimarcas do varejo de alimentação, registrou receita líquida de R$ 280,7 milhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 34,3% em relação ao mesmo período de 2011. A receita foi impulsionada principalmente pelo crescimento de vendas e de novos pontos comerciais. O Ebitda (sigla em inglês de lucro antes de despesas com itens especiais) ajustado alcançou R$ 33,6 milhões. Apesar disso, a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 2,8 milhões, revertendo o lucro líquido de R$ 1,8 milhão obtidos um ano antes.

Dona das marcas Viena e Frango Assado, a empresa terminou o segundo trimestre com 308 lojas, ante as 236 do mesmo período de 2011. O aumento corresponde à abertura de 40 novas unidades em aeroportos, seis em rodovias e 25 em shoppings.

O índice de vendas referente às comercializações em unidades que mantiveram funcionamento em períodos equivalentes para comparação, registrou crescimento de 13,1% entre abril e junho de 2012. No setor de aeroportos, as vendas avançaram 22,8%. Assim, o desempenho, conforme a companhia, registrou com um recorde de crescimento. Em rodovias, as vendas nas mesmas lojas de alimentação cresceram aproximadamente 11,2%.

No período representado pelos dados divulgados ontem, a IMC afirma ter adquirido empresas como as redes de restaurantes J&C Delícias, com seis unidades, e a Wraps, com mais sete, sem considerar as franquias. "Estas marcas possuem comprovada reputação perante os clientes e grande capacidade de crescimento para os próximos anos", analisa Neil Amereno, diretor de Relações com Investidores da companhia.

"Com a atualização do portfólio, a IMC poderá agora colocar em prática a sua estratégia de ter diferentes lojas nas mesmas praças de alimentação, gerando sinergias e aumento de rentabilidade", acrescenta Amereno.

A IMC adquiriu, em julho, a rede Batata Inglesa, com 16 lojas próprias e dois novos pontos comerciais. Como a compra aconteceu após o fechamento do trimestre, seus números ainda não aparecem nos resultados da holding. "A aquisição permite que a IMC aumente sua presença no Rio de Janeiro, mercado bastante estratégico para a empresa", diz o diretor.

Ainda em linha com o seu plano de expansão, a empresa realizou no segundo trimestre de 2012 investimentos em capital expenditure (capex) no valor de R$ 49,1 milhões. As principais aplicações correspondem à abertura e ampliação de novos pontos comerciais e às aquisições de novas marcas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Americanas registrou lucro líquido de R$ 37 mi

Considerada uma das maiores empresas de comércio  no País, a Lojas Americanas registrou lucro l&iacut...

Veja mais
Grupo Bimbo lança biscoitos recheados com a marca dos bolinhos Ana Maria

A marca Ana Maria, pertencente ao Grupo Bimbo, ampliará o portfólio de produtos. Agora, além dos tr...

Veja mais
Quatro BRs e duas linhas férreas concedidas à iniciativa privada estão em Minas

Governo anuncia a concessão à iniciativa privada de rodovias e ferrovias e projeta aportes de R$ 133,5 bi ...

Veja mais
Calor antecipa coleções de primavera e verão

Em pleno agosto, a maioria dos lojistas gaúchos já lança campanhas de preview das coleç&otil...

Veja mais
Ferrovia ligará porto de Rio Grande a São Paulo

A parcela do Rio Grande do Sul no pacote de investimentos de R$ 133 bilhões em infraestrutura, anunciado ontem pe...

Veja mais
Empresas chinesas ficam mais perto do varejo brasileiro

Como a visibilidade econômica do Brasil é cada vez maior no exterior, empresários chineses de divers...

Veja mais
Abacaxi: nova embalagem reduz perdas

Movimentação da fruta será feita através de caixas plásticas, de papelão desca...

Veja mais
Vendas em BH cresceram 6,75% no 1º semestre

Consumidor vai às compras com cenário adverso. Os altos índices de endividamento e inadimplê...

Veja mais
BRF prevê repasse de preços de até 10%

Ainda que a disparada dos custos de produção de aves e suínos tenha comprometido os resultados da B...

Veja mais