Descontos nas roupas de inverno chegam a 80%.
Mesmo faltando pouco mais de um mês para o fim do inverno, shopping centers e lojas de rua de Belo Horizonte já promovem liquidações de roupas de frio com descontos de até 80%. O objetivo é alavancar as vendas e zerar estoques para o lançamento das coleções primavera/verão. As baixas temperaturas dos últimos dias vieram a calhar com as promoções e a expectativa de lojistas é de crescimento de até 15% nas vendas.
No Shopping Del Rey, na região Noroeste da Capital, as liquidações, que terão até 70% de desconto, começam a partir da próxima quinta-feira e vão até o dia 26 de agosto, segundo informa o gerente de marketing Fábio Amorim. "Optamos por fazer a liquidação antes do final do inverno para lançar em seguida a coleção da próxima estação", explica.
A gerente de Marketing do Shopping Cidade (região central), Carolina Vaz, relata que fazer a liquidação no período que antecede o fim do inverno já faz parte do calendário do mall. "Depois do Dia dos Pais, faz parte da nossa estratégia iniciar, no fim de agosto, a campanha de vendas de inverno", ressalta. A expectativa é de um incremento de 15% nas vendas do centro de compras ante o mesmo período do ano passado.
Para ela, o frio repentino que atingiu a cidade nos últimos dias será de grande importância para acabar com os estoques. No Shopping Cidade, a liquidação de inverno será realizada entre os próximos dias 24 e 26. A expectativa no fluxo de pessoas é de 100 mil por dia, 25% a mais que a média normal.
No Shopping Estação, na região de Venda Nova, a liquidação começará no próximo dia 23 e vai terminar no dia 26. "No sábado e no domingo de promoção, esperamos um aumento de 40% no fluxo de pessoas se comparado a um final de semana comum", afirma o gerente de Mmarketing do mall, Rafael Saito. Ele também comemora o frio dos últimos dias. "Para a troca de coleção, será bem positivo", avalia.
Antecipação - Proprietária da Patachou, marca mineira com lojas espalhadas em todo o Brasil e nos principais shoppings de Belo Horizonte, Sandra Pires, ressalta que a liquidação de inverno da sua marca começou em julho e se estende até o fim deste mês. "Agosto é o mês mais frio e, por isso, optamos por prolongar nossa campanha de vendas", informa. A empresa já registrou incremento de 20% nas vendas.
O Boulevard Shopping, na região Leste da Capital, também optou por fazer a liquidação em julho, pouco depois do Dia dos Namorados. Segundo o gerente de Marketing Daniel Vieira, a estratégia ajudou a alavancar as vendas do shopping no mês passado. "Tivemos um incremento de 24,7% ante ao mesmo mês no ano passado", observa.
Outra loja que antecipou bastante a liquidação de inverno foi a Complemento Nominal, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, que também optou por fazer promoções já em julho. "Terminando julho já é verão para nós", afirma a gerente Cristiane de Almeida. Segundo ela as liquidações foram positivas para o estabelecimento.
Veículo: Diário do Comércio - MG