Lojas fazem promoções

Leia em 2min 40s

Descontos nas roupas de inverno chegam a 80%.


Mesmo faltando pouco mais de um mês para o fim do inverno, shopping centers e lojas de rua de Belo Horizonte já promovem liquidações de roupas de frio com descontos de até 80%. O objetivo é alavancar as vendas e zerar estoques para o lançamento das coleções primavera/verão. As baixas temperaturas dos últimos dias vieram a calhar com as promoções e a expectativa de lojistas é de crescimento de até 15% nas vendas.

No Shopping Del Rey, na região Noroeste da Capital, as liquidações, que terão até 70% de desconto, começam a partir da próxima quinta-feira e vão até o dia 26 de agosto, segundo informa o gerente de marketing Fábio Amorim. "Optamos por fazer a liquidação antes do final do inverno para lançar em seguida a coleção da próxima estação", explica.

A gerente de Marketing do Shopping Cidade (região central), Carolina Vaz, relata que fazer a liquidação no período que antecede o fim do inverno já faz parte do calendário do mall. "Depois do Dia dos Pais, faz parte da nossa estratégia iniciar, no fim de agosto, a campanha de vendas de inverno", ressalta. A expectativa é de um incremento de 15% nas vendas do centro de compras ante o mesmo período do ano passado.

Para ela, o frio repentino que atingiu a cidade nos últimos dias será de grande importância para acabar com os estoques. No Shopping Cidade, a liquidação de inverno será realizada entre os próximos dias 24 e 26. A expectativa no fluxo de pessoas é de 100 mil por dia, 25% a mais que a média normal.

No Shopping Estação, na região de Venda Nova, a liquidação começará no próximo dia 23 e vai terminar no dia 26. "No sábado e no domingo de promoção, esperamos um aumento de 40% no fluxo de pessoas se comparado a um final de semana comum", afirma o gerente de Mmarketing do mall, Rafael Saito. Ele também comemora o frio dos últimos dias. "Para a troca de coleção, será bem positivo", avalia.


Antecipação - Proprietária da Patachou, marca mineira com lojas espalhadas em todo o Brasil e nos principais shoppings de Belo Horizonte, Sandra Pires, ressalta que a liquidação de inverno da sua marca começou em julho e se estende até o fim deste mês. "Agosto é o mês mais frio e, por isso, optamos por prolongar nossa campanha de vendas", informa. A empresa já registrou incremento de 20% nas vendas.

O Boulevard Shopping, na região Leste da Capital, também optou por fazer a liquidação em julho, pouco depois do Dia dos Namorados. Segundo o gerente de Marketing Daniel Vieira, a estratégia ajudou a alavancar as vendas do shopping no mês passado. "Tivemos um incremento de 24,7% ante ao mesmo mês no ano passado", observa.

Outra loja que antecipou bastante a liquidação de inverno foi a Complemento Nominal, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, que também optou por fazer promoções já em julho. "Terminando julho já é verão para nós", afirma a gerente Cristiane de Almeida. Segundo ela as liquidações foram positivas para o estabelecimento.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Vendas no varejo devem fechar o ano com alta de 8,5%

As vendas no comércio varejista devem continuar a crescer nos próximos meses, mas não no mesmo n&ia...

Veja mais
Itabirito ganha agroindústria

A inauguração da agroindústria para processamento de palmito, instalada em Itabirito, na regi&atild...

Veja mais
Setor de vestuário registra queda de 3%

O setor de vestuário em Minas registrou retração de 3% na atividade em junho em relaçã...

Veja mais
Indústria calçadista enfrenta dificuldades

Concorrência externa, barreiras alfandegárias e custos elevados com folha de pagamento. Estes são al...

Veja mais
Ferrovias elevam volume transportado no semestre

Minério de ferro e grãos lideram a lista das cargas transportadas.Apesar do arrefecimento da economia bras...

Veja mais
Menos cigarros, mais lucro

Como as fabricantes de cigarro conseguem ganhar dinheiro com as vendas em quedaNa década de 90, fumava-se no trab...

Veja mais
Governo paga mais por remédio do Farmácia Popular

O Ministério da Saúde paga por uma cartela de anticoncepcional vendida no Programa Aqui Tem Farmáci...

Veja mais
Relação entre etanol e gasolina cai em São Paulo

Preços do álcool combustível continuam competitivos na maioria dos postos da cidadeA relaç&a...

Veja mais
Lei não pode forçar contratação de empacotadores

Os supermercados têm autonomia para decidir como o serviço de empacotamento de produtos deve ser feito. Log...

Veja mais