Foco no negócio

Leia em 1min

O Itaú Unibanco está encerrando as parcerias com grandes redes de varejo como Lojas Americanas e C&C. Não se pode dizer que se trata de uma novidade na estratégia do banco. “Ao longo do tempo, temos evitado cada vez mais atuar em segmentos de maior risco, com pouca escala e produtos menos protegidos”, afirma Fernando Teles, diretor de cartões do Itaú Unibanco. Ele cita alguns exemplos: Taií, Fininvest, a descontinuidade de mais de 350 acordos com varejistas com pouca escala e todas as linhas de produtos de crédito pessoal sem colateral para baixa renda. O banco saiu da Orbitall, vendida para a Stefanini em dezembro do ano passado. Agora, com a queda dos juros e a mudança do cenário, o Itaú Unibanco decidiu se concentrar ainda mais no foco do seu negócio.



Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Visual Mix destaca diferenciais competitivos do varejo na 24ª Exponor

Antonio Morsch , presidente da Visual Mix, ministrou palestra dia 22 de Agosto sobre Automação Comercial n...

Veja mais
Olheiros espalhados pelas lojas

É um tipo de cliente misterioso que, autorizado pelo estabelecimento, sem que os funcionários saibam, aval...

Veja mais
Ligeira melhora no horizonte da citricultura

As medidas de apoio anunciadas pelos governos federal e estadual e as adversidades climáticas em algumas regi&oti...

Veja mais
Cresce participação de importados na Zona Franca

Mesmo com a desaceleração dos desembarques, os importados ampliaram sua participação no tota...

Veja mais
Rescisão indireta funciona como "uma justa causa invertida"

CLT prevê rompimento de contrato a pedido do empregado.Existe na legislação brasileira uma possibili...

Veja mais
Ducoco obtém certificação internacional de qualidade

A Ducoco Alimentos investiu R$ 10 milhões em sua fábrica de Itapipoca (CE), aumentando a capacidade de pro...

Veja mais
Café: Produção de 26,6 milhões de sacas

O Brasil é o maior produtor e exportador de café mundo. A estimativa de produção da Conab pa...

Veja mais
O inimigo logístico

Afirmativas que dizem que a logística é e será por muito tempo adversário do êxito bra...

Veja mais
Compras a prazo somam 69% do total

Mesmo endividado, o consumidor belo-horizontino ainda prefere comprar a prazo. A afirmativa é comprovada pelo Bal...

Veja mais