A VestCasa, rede de lojas especializadas em cama, mesa, banho e itens de decoração, traça planos agressivos de expansão a curto prazo. A marca quer em até três anos chegar a 400 espaços à disposição do seu público-alvo, as classes C e D.
Atualmente, a Vest Casa possui 86 lojas localizadas em São Paulo (SP), Minas Gerais (MG) Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), 10 das quais serão próprias. A perspectiva, porém, é de que até o final deste ano o número salte para 120 operações em franchising.
Os planos de médio prazo buscam fazer com que a marca atinja todo o território nacional. Segundo Ahmad Yassin, diretor-comercial da VestCasa, atingir a meta de crescimento não será problema, uma vez que a estratégia é estar em locais onde os grandes magazines não atuam.
"Como a estratégia de expansão consiste em atingir as classes C e D e atuar em lugares onde grandes magazines não chegam, trata-se de um negócio rentável, sem concorrente direto", disse.
Outro fato que evidencia o potencial da marca em chegar a todas as Regiões sem grande dificuldade, são os produtos oferecidos que passeiam entre seu público alvo, além da qualidade dos itens ofertados em seus espaços.
"O mark-up [diferença entre o custo de um bem ou serviço e seu preço de venda] acessível e o mix de produto atendem os mais variados gostos e bolsos. Por mês a rede atende 150 mil clientes, ou uma média de 1.600 consumidores por loja", comenta Amado Pineschi, diretor de Expansão da rede.
Veículo: DCI