Companhia dinamarquesa ganhou US$ 338 milhões no primeiro semestre
As vendas de brinquedos para meninas ajudou a impulsiona os resultados semestrais da Lego, tradicional fabricante de blocos de montar. Entre janeiro e junho, a companhia dinamarquesa teve lucro de US$ 338 milhões, uma alta de 36% em comparação com mesmo período do ano passado. As vendas tiveram alta de 24% e atingiram US$ 1,52 bilhão. A Lego diz possuir 8% do mercado global de brinquedos.
A séria “Lego Friends”, lançada mundialmente em janeiro, foi a sexta tentativa nos últimos anos para atingir o público feminino infantil e foi considerado pelo presidente da empresa, Joergen Vig Knudstorp, o “mais significante lançamento da década para a Lego”. O brinquedo vendeu duas vezes mais do que o estimado pela companhia e fez a empresa contratar mais de mil funcionários para atender às encomendas de fim de ano.
O resultado da Lego está na contramão da indústria de brinquedos, que teve uma queda de 4%no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. A Mattel, outra gigante de brinquedos, teve queda de 1% nas vendas.
Veículo: Brasil Econômico