A BRF definiu a região Nordeste como prioridade de crescimento da marca Elegê. Uma das apostas é o lançamento, este mês, de embalagens menores - chamadas de "sachê" - para bebidas lácteas (variedade com 51% de leite, menos nutritiva do que o iogurte). "Estas embalagens, de preço mais acessível, estão presentes em 33% dos lares nordestinos", explica a gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF, Roberta Morelli.
Atualmente, a Elegê é forte nos mercados das regiões Sudeste e Sul, especialmente no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Segundo dados Nielsen fornecidos pela empresa, a Elegê lidera o segmento lácteo no País, com 8,7% do volume e 9,3% da receita.
A Elegê disputa este mercado nacionalmente com empresas como Danone, Nestlé e Parmalat. Porém, em cada região, a realidade competitiva é bem distinta. Por isso, a BRF vai trabalhar um posicionamento diferenciado no Nordeste. Lá, por exemplo, a empresa aposta na migração de consumidores do leite em pó para o leite longa vida. "O consumidor nordestino segue características e demanda diferentes do resto do País", diz Roberta.
A empresa evitou comentar os investimentos nestas ações e as metas de participação de mercado que pretende atingir no Nordeste, mas informou que a produção sairá de uma fábrica em Bom Conselho (PE). A linha de produção desta planta poderá ser ampliada dependendo da resposta dos consumidores, afirmou a executiva.
A ideia ainda é fortalecer a assiduidade da força de venda no pequeno e no médio varejo para chegar à maior parte dos 250 mil pontos de venda do Nordeste.
Veículo: O Estado de S.Paulo