Elegê quer crescer no Nordeste com 'sachês'

Leia em 1min 20s

A BRF definiu a região Nordeste como prioridade de crescimento da marca Elegê. Uma das apostas é o lançamento, este mês, de embalagens menores - chamadas de "sachê" - para bebidas lácteas (variedade com 51% de leite, menos nutritiva do que o iogurte). "Estas embalagens, de preço mais acessível, estão presentes em 33% dos lares nordestinos", explica a gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF, Roberta Morelli.

Atualmente, a Elegê é forte nos mercados das regiões Sudeste e Sul, especialmente no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Segundo dados Nielsen fornecidos pela empresa, a Elegê lidera o segmento lácteo no País, com 8,7% do volume e 9,3% da receita.

A Elegê disputa este mercado nacionalmente com empresas como Danone, Nestlé e Parmalat. Porém, em cada região, a realidade competitiva é bem distinta. Por isso, a BRF vai trabalhar um posicionamento diferenciado no Nordeste. Lá, por exemplo, a empresa aposta na migração de consumidores do leite em pó para o leite longa vida. "O consumidor nordestino segue características e demanda diferentes do resto do País", diz Roberta.

A empresa evitou comentar os investimentos nestas ações e as metas de participação de mercado que pretende atingir no Nordeste, mas informou que a produção sairá de uma fábrica em Bom Conselho (PE). A linha de produção desta planta poderá ser ampliada dependendo da resposta dos consumidores, afirmou a executiva.

A ideia ainda é fortalecer a assiduidade da força de venda no pequeno e no médio varejo para chegar à maior parte dos 250 mil pontos de venda do Nordeste.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Alta do trigo eleva preço do pão em Minas Gerais

Matéria-prima subiu 20% neste ano.O pãozinho já começa a ficar mais caro para o consumidor m...

Veja mais
Fungo castiga produção de bananas no Vale do Ribeira

O engenheiro agrônomo Roberto Kobori jamais vai se esquecer do ano de 2003, quando deu a notícia aos banani...

Veja mais
Meninas ajudam a aumentar lucro da Lego

Companhia dinamarquesa ganhou US$ 338 milhões no primeiro semestre As vendas de brinquedos para meninas ajudou ...

Veja mais
Darling lança mais coleções para brigar com importados

Estratégia é alternativa para competir com estrangeiros, que direcionam produto para o Brasil com a crise ...

Veja mais
Pif Paf Alimentos expande mercado

A Rio Branco Alimentos S/A, detentora da marca Pif Paf, deverá encerrar este exercício com incremento entr...

Veja mais
Sindec quer volta da lei sobre empacotadores

TJ suspendeu norma que exige o serviço em supermercados com mais de 12 caixas registradorasOs defensores da Lei M...

Veja mais
Diversidade de produtos é a principal atração das Lojas Linna

Balões, bexigas e enfeites festivos decoram o interior de sete filiais das lojas Linna. De bolinha de isopor a fa...

Veja mais
Tomate volta a puxar alta do IPC-S em agosto, diz FGV

O tomate voltou a liderar a lista dos itens que mais tiveram influência de alta no Índice de Preços ...

Veja mais
VestCasa quer chegar a 400 pontos em três anos

A VestCasa, rede de lojas especializadas em cama, mesa, banho e itens de decoração, traça planos ag...

Veja mais