Com novos hábitos alimentares, além das refeições fora de casa uma boa parcela da população opta cada vez mais pela comida congelada para não precisar enfrentar a cozinha depois de um dia inteiro de trabalho.
Somente em 2011, o mercado de alimentos congelados, que em todo o país concentra mais de 700 empresas, faturou R$5 bilhões, crescimento de 14,5% comparado a 2010.
Algumas, veteranas, são do tempo em que pilotar o fogão era algo mais comum no dia-a-dia. Caso da Deep Freeze Congelados Caseiros, que chega aos 30 anos. Com lojas em Botafogo, Copacabana e Tijuca, a rede acaba de ganhar mais duas unidades, no Ingá, em Niterói, e na Barra da Tijuca.
O formato de minimercado oferece mais de 300 opções de alimentos, divididos por mais de 10 categorias. São 20 mi clientes cadastrados e 35 mil pratos por mês. Segundo a Juliana Teixeira gerente de atendimento da Deep Freeze, 40% dos consumidores da marca moram sozinhos.
Veículo: Brasil Econômico