Queijinho mineiro

Leia em 1min 20s

No ano passado, o laticínio Verde Campo, de Minas Gerais, pôs nos supermercados o primeiro iogurte 100% sem lactose do país. O produto foi bem recebido e as vendas já são três vezes mais do que a empresa esperava. O passo seguinte está sendo dado hoje com o lançamento do primeiro queijo do país também totalmente sem lactose, segundo Alessandro Rios, presidente da Verde Campo. A linha se chama LacFree.

O queijo que começa a ser produzido dentro da linha é o cottage, um dos mais vendidos do laticínio especializado em produtos light e diet. "Nossa expectativa é que em 2013, 30% do nosso faturamento venha de produtos da linha zero lactose", diz o empresário. A Verde Campo, com sede em Lavras, faturou R$ 26 milhões no ano passado. Além de não ter lactose, o cottage tem, segundo a empresa, uma quantidade 33% inferior de sódio do que os produto comum. Rios se diz surpreso com o número de pessoas que vem percebendo que têm algum grau de intolerância à lactose, molécula presente no leite e derivados que, quando quebrada por meio da introdução da enzima lactase, torna o produto mais fácil de ser digerido.


A empresa investiu R$ 3 milhões para ampliar a capacidade da fábrica e na compra de equipamentos para a nova linha. A capacidade de produção é de 3 milhões de litros por mês. A distribuição dos produtos da Verde Campo - incluindo o queijo e o iogurte LacFree é feita em BH, Rio e São Paulo. Nos Estados do Sul e Brasília, as vendas ainda estão no começo.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Começa o 'fatiamento' da Doux na França

O destino de cinco unidades da área de produtos in natura da Doux na França foi definido nos último...

Veja mais
Preços do açúcar têm forte queda no mercado interno

Os preços do açúcar no mercado interno entraram em forte declínio na última semana e,...

Veja mais
Alcoolismo deixa de ser motivo para justa causa

Ainda que a Justiça do Trabalho autorize a aplicação do teste de bafômetro a trabalhadores de...

Veja mais
Wal-Mart desiste de abrir unidade na cidade de NovaYork por pressão política

A Wal-Mart Stores, maior varejista do mundo, desistiu de seu plano de abrir sua primeira unidade na cidade de Nova York ...

Veja mais
Congelados aquecem economia

Com novos hábitos alimentares, além das refeições fora de casa uma boa parcela da popula&cce...

Veja mais
Mercado de flores gira R$ 4,3 bi no País

Não são apenas a chegada da primavera, nesta semana, e datas comemorativas como o Dia das Mães, dos...

Veja mais
Gargalos começam na porta das indústrias

Infraestrutura deficiente anula a competitividade dos produtos brasileirosEntre os empresários brasileiros &eacut...

Veja mais
Cresce demanda por produtos para hotelaria

O crescimento e o ganho de qualidade da infraestrutura hoteleira nacional carrega consigo os fornecedores de produtos de...

Veja mais
Complexo comercial mineiro atrai a atenção de diversas marcas

Com foco em mercados emergentes, as redes de varejo ampliam suas operações em cidades que ganham cada vez ...

Veja mais