Segundo presidente da associação, companhia poderia abrir 2 mil lojas no país
O mercado farmacêutico brasileiro deve contar com a entrada de uma empresa estrangeira em breve, segundo o presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto.
De acordo com ele, que acabou de chegar dos Estados Unidos, onde esteve com executivos da Walgreens, o Brasil tem despertado o interesse de investidores de vários cantos do mundo.
— As atenções estão voltadas para os países emergentes, em especial para o Brasil. Se o mercado farmacêutico do país dobrará em cinco anos, mais dia menos dia isso (a entrada de um grupo estrangeiro) iria acontecer — afirmou Barreto, em evento promovido pela BM&FBovespa e a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-SP), nesta quarta-feira.
Para Barreto, a participação de uma empresa internacional se dará por meio da Alliance Boots, que teve 45% de seu capital adquirido pela Walgreens em junho. O dirigente informou que a Boots foi adquirida porque tem operação em 25 países.
— Eles podem comprar algum player nacional ou mesmo abrir unidades da marca aqui — comentou o executivo.
Barreto acredita ainda que uma grande operadora estrangeira possa inaugurar de 2 a 3 mil lojas no Brasil.
Veículo: Zero Hora - RS