Empresários colaboram pouco

Leia em 1min

O orçamento para o Magia de Natal deste ano deve sofrer uma redução de 20%. A estimativa de arrecadação caiu de R$ 3 milhões para R$ 2,4 milhões, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), Paulo Cesar Lopes. A maior decepção foi a campanha com os empresários. Boletos de contribuição voluntária foram enviados para 4,5 mil empresas. Segundo Lopes, apenas 7% contribuíram com as oito parcelas de R$ 55.

– Esperava a contribuição de pelo menos 30% – diz o dirigente lojista.

Com a redução, o projeto dá uma encolhida. A ideia de colocar árvores de Natal em balsas ao longo do Rio Itajaí-Açu no Centro da cidade, por exemplo, foi abortada. Mesmo assim, Lopes garante que o evento será maior que o do ano passado. A programação, com desfiles, apresentações culturais, Vila Noel e outras atrações, chega a seis bairros da cidade. As luzes de Natal começam a ser instaladas na segunda quinzena de outubro e o lançamento do Magia de Natal será dia 20 de novembro com desfile náutico no Rio Itajaí-Açu.


Veículo: Jornal de Santa Catarina


Veja também

Comércio de SC vai abrir 20 mil vagas para temporários

O comércio em Santa Catarina deve gerar 20 mil vagas temporárias durante a temporada de verão, segu...

Veja mais
Fim do ano de retomada

Crescimento da produção é embalada pelo Natal e Dia das Crianças em SCA retomada da demanda ...

Veja mais
Clima prejudica lavouras de trigo no Estado

Prejuízos na safra do grão no Rio Grande do Sul poderão chegar a 20%, estima pesquisador da Embrapa...

Veja mais
Em debate, a Hidrovia do Mercosul

O primeiro passo para a Hidrovia do Mercosul poderá ser dado, amanhã e sexta-feira, na cidade uruguaia de ...

Veja mais
FGV detecta recuperação em 8 dos 9 segmentos do comércio

A Sondagem da Confiança do Comércio da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta para uma recuper...

Veja mais
Vinagre: termina dia 6 de outubro o prazo para adequação

Instrução Normativa nº 6 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabel...

Veja mais
Marcas próprias incrementam faturamento e fidelizam clientes

Drogarias Araujo e Pague Menos e padaria Castelinho rotulam produtos para incrementar faturamento.É cada vez maio...

Veja mais
São Paulo ganhará novas 'superpadocas'

Novo modelo surgiu nos anos 80 em reação aos supermercados, que abriam padarias dentro de seus estabelecim...

Veja mais
Forno de Minas investe forte no mercado internacional

Resgate da receita clássica afasta crise.De olho no mercado internacional, a empresa mineira fabricante de p&atil...

Veja mais