O orçamento para o Magia de Natal deste ano deve sofrer uma redução de 20%. A estimativa de arrecadação caiu de R$ 3 milhões para R$ 2,4 milhões, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), Paulo Cesar Lopes. A maior decepção foi a campanha com os empresários. Boletos de contribuição voluntária foram enviados para 4,5 mil empresas. Segundo Lopes, apenas 7% contribuíram com as oito parcelas de R$ 55.
– Esperava a contribuição de pelo menos 30% – diz o dirigente lojista.
Com a redução, o projeto dá uma encolhida. A ideia de colocar árvores de Natal em balsas ao longo do Rio Itajaí-Açu no Centro da cidade, por exemplo, foi abortada. Mesmo assim, Lopes garante que o evento será maior que o do ano passado. A programação, com desfiles, apresentações culturais, Vila Noel e outras atrações, chega a seis bairros da cidade. As luzes de Natal começam a ser instaladas na segunda quinzena de outubro e o lançamento do Magia de Natal será dia 20 de novembro com desfile náutico no Rio Itajaí-Açu.
Veículo: Jornal de Santa Catarina