Synergy já planeja a segunda fábrica no mercado brasileiro

Leia em 1min 30s

Fabricante irlandesa de aromas para alimentos acaba de inaugurar sua primeira unidade fabril no país, mas já faz planos para ampliar produção de seus produtos



Zilned Durant, diretor comercial da Synergy, levou seis anos para convencer a matriz irlandesa a abrir uma fábrica no Brasil. Durante este período, o executivo formou uma cartela de clientes apenas importando os 45 mil tipos de aromas para alimentos produzidos pelo grupo. Em agosto deste ano, os irlandeses cederam aos apelos de Durant e compraram a antiga fábrica da Ottens Flavors, localizada em Vinhedo, interior de São Paulo. Mas os planos são mais ambiciosos: os executivos da companhia já estão a procura de uma nova unidade fabril no país, garantem pessoas próximas às negociações.

Durant não confirma a informação, mas diz que o grupo está confiante no potencial do mercado brasileiro. “Por aqui o consumidor está muito acostumado com aromas artificiais, mas nossa intenção é introduzir essências naturais, com conceitos relacionados à saúde”, diz.

Os aromas produzidos pela Synergy são vendidos para indústrias alimentícias. Eles são aplicados em doces, chocolates, sucos, refrigerantes, pães, entre outros. A unidade de Vinhedo tem capacidade para produzir mil toneladas destes produtos anualmente.

Mas há outros itens no portfólio do grupo que devem ser comercializados aqui. A Synergy pertence à Carbery, uma das maiores fabricantes de laticínios da Europa. Com faturamento de € 256,5 milhões em 2011, a empresa é dona de uma das marcas mais famosas de queijo da Irlanda, o Dubliner, e líder na comercialização de leite no Reino Unido. “Vamos importar o queijo irlandês. Não compensa produzilo aqui, senão perde o atrativo para o consumidor brasileiro”, afirma Durant. A Synergy também importará da Carbery a linha de redutores de sódio da marca Saporesse. O produto é utilizado por indústrias para diminuir a necessidade do uso de sal nos alimentos.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Super Amas será realizada no dia 22 em Campo Grande

Maior evento do setor varejista do Mato Grosso do Sul deverá reunir empresários e executivos de todo o Pa&...

Veja mais
Posicionamento de marca amplia vendas

Com a demanda de autosserviço cada vez maior no País, o uso de estratégias de marketing, merchandis...

Veja mais
Ciência e celebridade unidas para vender xampu

Uma empresa que faz produtos baseados em ciência avançada está alistando a atriz Jennifer Aniston pa...

Veja mais
Novo recorde na exportação de algodão

As exportações brasileiras de algodão do Brasil deverão bater um novo recorde nesta safra, q...

Veja mais
Propaganda transforma retrô em ‘cult’

Publicidade usa o que já deu certo no passado para criar elo emocional entre consumidores e produtos com toque vi...

Veja mais
Coca-Cola deve investir no Spotify

Marca quer usar serviço de transmissão de música para ampliar publicidade para jovens A Coca-Col...

Veja mais
Indústria dá até 60% de desconto em remédios

Maioria das empresas tem programas próprios que incluem vários medicamentos. Valem para todos os clientes ...

Veja mais
Malharias de Jacutinga apostam em tecido plano

Conhecida como polo de tricô, Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, está diversificando o mix para enfrentar a...

Veja mais
Vendas do comércio cresceram 0,5% em agosto em Minas

As vendas do comércio varejista em Minas Gerais registraram alta de 0,5% em agosto na comparação co...

Veja mais