Vendas do Dia da Criança cresceram 7,7%, indica Serasa

Leia em 1min

As vendas na semana do Dia da Criança (de 5 a 11 de outubro) cresceram 7,7% este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando registraram 5,8%. Segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada hoje. Na capital paulista, o comércio acompanhou o ritmo do restante do país, com expansão de 7,8%. Em 2011 o crescimento foi 4,8%.

O resultado sinaliza o reaquecimento da economia, de acordo com o economista da Serasa, Carlos Henrique de Almeida. “É um indicativo que acontece de forma gradual [o aquecimento da economia], mas já é um sinal positivo”, ressaltou.

O economista disse ainda que o movimento de vendas no Dia da Criança estimula o comerciante para para o Natal. “Com o comércio crescendo em datas como essas, a indústria acaba seguindo, recebendo encomendadas”, declarou.

A retomada do consumo foi impulsionada, na avaliação de Almeida, pelas medidas de estímulo e os cortes na taxa básica de juros (Selic) feitas pelo Banco Central ao longo do ano. Almeida lembrou que no mesmo período do ano passado a economia estava estagnada e a inadimplência em ascensão. Situação superada na conjuntura atual.


Veículo: Estado de Minas


Veja também

Estoque das empresas americanas tem alta de 0,6% em agosto

Os estoques das empresas dos Estados Unidos subiram 0,6% em agosto ante julho, para o valor sazonalmente ajustado de US$...

Veja mais
Shopping centers já investem no Natal

Os shoppings mineiros mal terminaram de comemorar o Dia das Crianças e já aguardam ansiosos a chegada do N...

Veja mais
Consumidor sentirá peso do repasse na gasolina

No plano de negócios da Petrobras, aprovado em junho, havia a previsão de reajuste de 15% para diesel e ga...

Veja mais
Novo ICMS pode frear migração do setor têxtil

“Uma luz no fim do túnel vai permitir que as empresas se reorganizem e voltem a crescer ”. Assim reag...

Veja mais
Super Amas será realizada no dia 22 em Campo Grande

Maior evento do setor varejista do Mato Grosso do Sul deverá reunir empresários e executivos de todo o Pa&...

Veja mais
Synergy já planeja a segunda fábrica no mercado brasileiro

Fabricante irlandesa de aromas para alimentos acaba de inaugurar sua primeira unidade fabril no país, mas j&aacut...

Veja mais
Posicionamento de marca amplia vendas

Com a demanda de autosserviço cada vez maior no País, o uso de estratégias de marketing, merchandis...

Veja mais
Ciência e celebridade unidas para vender xampu

Uma empresa que faz produtos baseados em ciência avançada está alistando a atriz Jennifer Aniston pa...

Veja mais
Novo recorde na exportação de algodão

As exportações brasileiras de algodão do Brasil deverão bater um novo recorde nesta safra, q...

Veja mais