Tectoy vai produzir tablets para crianças

Leia em 1min 50s

A Tectoy, fabricante brasileira de eletroeletrônicos, decidiu investir na produção de tablets e de produtos para cuidados com bebês, como parte da sua meta de longo prazo de diversificar a produção para reduzir a dependência em relação às linhas de aparelhos de DVD e conversores digitais de TV.

A companhia iniciou a produção de tablets voltados para o público infantil, desenvolvidos com temas de personagens da Disney e da Mattel. "A linha será lançada este mês para aproveitar o período de Natal", afirmou Sergio Bastos, executivo-chefe da Tectoy.

Ele observou que o mercado de tablets cresce este ano 275%, devendo chegar a 3 milhões de unidades vendidas no país. Em 2013, esse mercado deve crescer para 5,4 milhões de unidades, segundo a IDC. "É um mercado em franca expansão e ainda há pouca concorrência no segmento infantil."

A Tectoy também competirá na área de produtos para cuidados com bebês. A companhia vai produzir em Manaus umidificadores ultrassônicos, inaladores ultrassônicos, aquecedores de mamadeiras, esterilizadores de chupetas, vídeo babá eletrônica, babá eletrônica, câmeras e filmadoras. Para isso, fechou acordo com a Mattel para licenciamento da marca Fischer Price. Ao todo, serão lançados 14 produtos até julho de 2013.

Os itens com a marca Fischer Price também serão fabricados pela Tectoy. Bastos diz que a decisão tem por fim reduzir a concentração de receita. Em 2011, a companhia encerrou o ano com receita de R$ 103,15 milhões, dos quais 51% foram provenientes das vendas de conversores digitais para a Sky e 29% vieram das vendas de aparelhos de DVDs.

"Essa será a primeira linha de tecnologia da Fischer Price com um parceiro local e a escolha foi feita a dedo", afirmou Erica Giacomelli, diretora de produtos de consumo da Mattel do Brasil. Globalmente, a companhia começou a competir este ano no mercado de cuidados para bebês com a marca Fischer Price e tem fechado parcerias em diferentes países para produzir esses itens localmente.

Este ano, a Mattel trará ao Brasil 40 itens nesse segmento, incluindo chupetas, mamadeiras, e bolsas para maternidade. Erica disse que a companhia negocia acordos com outros fabricantes brasileiros para ampliar o seu portfólio na área de produtos de cuidados com bebê.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Grupo Guerra vai produzir pão francês no Paraná

Receitas francesas de pães, bolos e biscoitos vão começar a ser feitas em Guarapuava, no Paran&aacu...

Veja mais
Crise da laranja deve perdurar em 2013

Ainda não há luz no fim do túnel. Às voltas com um dos maiores estoques de suco de laranja d...

Veja mais
Custos pressionam preços do leite

Altas consecutivas são conseqüência da oferta reduzida do produto devido à estiagem.O pre&ccedi...

Veja mais
Via Verde inaugura primeira unidade em Belo Horizonte

Rede é especializada em produtos naturais e orgânicos.Os produtos orgânicos utilizam em sua produ&cce...

Veja mais
Combustíveis estão mais caros em Belo Horizonte, mostra Procon

Estudo aponta alta de 1,55% no preço da gasolina comum e 1,11% na aditivadaO preço médio dos combus...

Veja mais
Grande varejo de vestuário tropeça no gosto do cliente

Pesquisa mostra que consumidores veem mais vantagem em comprar em lojas de departamentoO que leva um cliente a escolher ...

Veja mais
Venda de flores subirá 30% e movimento no Ceasa deve aumentar

Feriado tradicionalmente marcado pelo aumento da venda de flores, o Dia de Finados deverá movimentar a economia d...

Veja mais
Rede Tok&Stok conclui ampliação de unidade

Depois de um processo de modernização e ampliação no qual investiu cerca de R$ 25 milh&otild...

Veja mais
Gasto nos supermercados: Joinvilense paga mais pelas compras

A lista de compras do joinvilense ficou 2,42% mais cara no mês passado, segundo pesquisa feita pelo Procon em seis...

Veja mais