Para ressaltar a importância das empresas que vendem tecidos, o Grupo Promex - donos da marca TexPrima, Prima Digital, TexPonti, Pétalas, Puppypel, PromexBr e Promex Decor - acaba de inaugurar a loja DonaDani. O conceito da nova bandeira é uma pronta-entrega de tecidos diferenciada dos atuais modelos em operação no setor têxtil.
A ideia surgiu para atender uma carência de mercado, conforme afirmaram os executivos do grupo, no lançamento da sua nova marca. "A ideia foi reeditar a história das lojas de tecido de varejo, tão comuns nos anos 60, mas que quase não existem mais. Os clientes terão à sua disposição itens de moda especiais, resultantes de investimentos, e de uma nova opção para pesquisas e compras. Um amplo mix de produtos diferenciados, moderna - nossa loja piloto - dedicada ao varejo", explica Paula Cimino, gerente do Grupo Promex.
O nome faz referência à matriarca da família, responsável pela abertura da TexPrima, conforme explicou a executiva. "Depois da abertura da TexPrima os filhos passaram a desenvolver as outras áreas que formam o conglomerado do grupo", disse ela.
Nesta última edição da São Paulo Fashion Week, a de outono-inverno de 2013, o grupo firmou parceria com estilistas que desfilaram na semana de moda. As marcas do Grupo Promex estiveram presentes nas passarelas de Alexandre Herchcovitch (TexPrima), Samuel Cirnansck (Pétalas) e Gloria Coelho (TexPrima e Pétalas).
As parcerias também vão ocorrer na semana de moda carioca, Fashion Rio, e na rodada de negócios, o Fashion Business, que tem início da próxima quarta-feira no Cais do Porto, com término no dia 9 de novembro. As marcas também estarão presentes no Minas Trend Preview.
Veículo: DCI