De acordo com dados da Abinpet, o Brasil tem cerca de 100 milhões de bichinhos de estimação, sendo 35,7 milhões de cães e 19,8 de gatos, o que dá ao País a quarta colocação no mundo em população de pets.
Apostando alto no potencial do mercado brasileiro, a recém-criada grife de acessórios para pets MyNiCO, foi desenvolvida no Brasil e produzida na Ásia e consumiu cerca de R$ 3 milhões de investimento inicial até o momento de seu lançamento.
Em menos de um ano, a empresária Daniela Maldonado estuda a possibilidade de passar parte da produção para o território nacional e abrir uma loja conceito na cidade de São Paulo.
O envolvimento de Daniela com os pets começou há alguns anos. Proprietária de um casal de Galgos Italianos e uma Yorkshire, ela percebeu que no Brasil não havia coleiras específicas para esta raça de corrida, que, por ter um pescoço alongado, necessita de um acessório mais largo.
Além disso, a empresária, que realiza viagens internacionais constantemente, percebia que faltavam componentes com padrão de qualidade e acabamento de grife no Brasil.
Assim começou em 2011 a pesquisa para o desenvolvimento da marca MyNiCO, inspirada no Galgo Italiano Nico, de Daniela. "A marca não é apenas para os Galgos. Temos acessórios para todas as raças e portes de cachorros", explica a empresária.
A linha se destaca pelo design e grafismos contemporâneos e estará em breve nas principais lojas e butiques do Brasil. São oito cores vivas, e entre os destaques está, a exclusiva coleira em LED produzida para quem gosta de passeios noturnos com o seu cachorro, proporcionando conforto e segurança para o animal.
Veículo: DCI