Mercado pet cresce e ganha grife de luxo

Leia em 1min 20s

De acordo com dados da Abinpet, o Brasil tem cerca de 100 milhões de bichinhos de estimação, sendo 35,7 milhões de cães e 19,8 de gatos, o que dá ao País a quarta colocação no mundo em população de pets.

Apostando alto no potencial do mercado brasileiro, a recém-criada grife de acessórios para pets MyNiCO, foi desenvolvida no Brasil e produzida na Ásia e consumiu cerca de R$ 3 milhões de investimento inicial até o momento de seu lançamento.

Em menos de um ano, a empresária Daniela Maldonado estuda a possibilidade de passar parte da produção para o território nacional e abrir uma loja conceito na cidade de São Paulo.


O envolvimento de Daniela com os pets começou há alguns anos. Proprietária de um casal de Galgos Italianos e uma Yorkshire, ela percebeu que no Brasil não havia coleiras específicas para esta raça de corrida, que, por ter um pescoço alongado, necessita de um acessório mais largo.

Além disso, a empresária, que realiza viagens internacionais constantemente, percebia que faltavam componentes com padrão de qualidade e acabamento de grife no Brasil.

Assim começou em 2011 a pesquisa para o desenvolvimento da marca MyNiCO, inspirada no Galgo Italiano Nico, de Daniela. "A marca não é apenas para os Galgos. Temos acessórios para todas as raças e portes de cachorros", explica a empresária.

A linha se destaca pelo design e grafismos contemporâneos e estará em breve nas principais lojas e butiques do Brasil. São oito cores vivas, e entre os destaques está, a exclusiva coleira em LED produzida para quem gosta de passeios noturnos com o seu cachorro, proporcionando conforto e segurança para o animal.



Veículo: DCI


Veja também

BRF anuncia joint venture com grupo irlandês

Empresas vão investir US$ 50 milhões em processamento de soro do leite, produto que há até p...

Veja mais
Embarques de café caem 10% e produtores enfrentam custo

As exportações brasileiras de café encolheram cerca de 10% até outubro, em relaç&atil...

Veja mais
L’Oréal cresce menos que concorrentes

Vendas no terceiro trimestre foram de ¤ 5,52 bilhões, uma alta de 4,6% sobre 2011 A L’Oréa...

Veja mais
Produtor de café sofre pressão do mercado

A comercialização de café no Brasil está atrasada nesta temporada 2012/13O mês de outu...

Veja mais
Cidades mineiras na mira da VestCasa

Rede especializada em decoração e enxoval para casa pretende chegar a 90 unidades no Estado até 201...

Veja mais
Governo barra importação de calçado feito na Malásia

As importações brasileiras sofrerão nova restrição do governo a partir de hoje. O alv...

Veja mais
BRF investe no segmento de proteína do leite

Empresa investirá, junto com a irlandesa Carbery, US$ 50 milhões em nova fábricaA BRF Brasil Foods ...

Veja mais
Rio Grande do Sul terá duas ligações ferroviárias com o Sudeste

Garantia foi dada pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo Motivo de d&...

Veja mais
Leite com mais qualidade e menos imposto são metas de produtores e indústrias

Conferência nacional traça objetivos para aperfeiçoar a produção em todo o país...

Veja mais