Grupo L’Oréal inaugura a sua maior fábrica

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Unidade, localizada na Indonésia, é grande aposta para abastecer mercados da Ásia



O grupo francês L’Oréal, líder mundial de produtos de beleza, inaugurou na Indonésia a maior fábrica já construída pela empresa, confirmando suas ambiciosas metas na Ásia, onde o excelente crescimento do mercado de cosméticos tem se convertido a região em um dos motores da empresa.

A fábrica, a 43ª do grupo e a maior já construída pela empresa, produzirá 200 milhões de unidades em 2013, com uma capacidade que poderá elevar-se mais adiante a 300 milhões e inclusive a 500 milhões, disse o vice-presidente da L'Oréal para a região Ásia-Pacífico, Joechen Zaumseil.

A unidade necessitará de um investimento de “100 milhões de euros” em seis anos, disse o responsável durante a inauguração da planta na zona industrial de Jababeka, na periferia leste da capital Yakarta.

A imensa instalação de 66.000 m2 se apresenta como um “centro de produção para o sudeste asiático”, explicou Zaumseil. A região, que conta com mais de 600 milhões de habitantes, é a “nova fronteira de crescimento”, segundo o grupo, e deverá converter-se em um dos alicerces da L'Oréal para conquistar a Ásia. conquistar a Ásia.

A empresa francesa tem a ambição de duplicar em uma década seu número de clientes no mundo, atualmente em 1 bilhão. Apenas na Ásia, são esperados 650 milhões de novos clientes, disse Zaumseil.

Enquanto as vendas retrocedem na Europa ocidental, na Ásia elas aumentaram em 20% no período janeiro-setembro, somando ¤ 3,2 bilhões, próximo do dado de crescimento na América do Norte (alta de 19,4%, ¤ 3,9 bilhões).

A nova fábrica exportará 70% de sua produção ao sudeste asiático e o resto irá para o mercado indonésio, segundo o ministro de Indústria do arquipélago, Mohamad S. Hidayat.

A Indonésia, quarto país mais povoado do planeta, com 240 milhões de habitantes, vive atualmente o auge do mercado de produtos de beleza, com um aumento de 12,9% este ano com relação a 2011. “A L'Oréal tem obtido na Indonésia um incremento médio de 30% de suas vendas há quatro anos.


Veículo: Brasil Econômico


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