Marca de massas italiana Campagna no mercado brasileiro

Leia em 1min 40s

A marca de massas italiana Campagna está dando os primeiros passos no mercado brasileiro a partir de uma representação exclusiva da Hemmer, empresa sediada em Blumenau (SC). A parceria recém-fechada chega logo depois de a empresa catarinense ter anunciado um acordo para distribuir alimentos da Reckitt Benckiser no Brasil, além de ter comprado 50% da cervejaria Zehn Bier, de Brusque (SC). Após quase um ano de namoro para fechar a representação, a Hemmer venderá nove produtos da Campagna no país, sendo toda a produção importada.

Presente em 70 países, a Campagna é especializada em massas de grano duro de sêmola, produzidas na região de Salerno. Ela concorre mundialmente com a marca de massas Barilla, também italiana, voltada a consumidores de produtos premium, um mercado que a Hemmer entende como em ascensão no país pelo aumento da renda. O foco principal da comercialização no Brasil será o Sudeste e o Sul, regiões que são os principais mercados da Hemmer. A empresa utilizará os mesmos pontos de venda que hoje já usa para os seus demais produtos, como supermercados e empórios.

O câmbio próximo a R$ 2 tem favorecido as parcerias de importação de produtos, mas a Hemmer tenta, em paralelo, também crescer em itens fabricados no país para manter certo equilíbrio. "Apesar do aumento da participação dos importados nos negócios da companhia, cerca de 70% da produção ainda é nacional e a tendência é isso se manter porque não queremos ficar reféns de um índice [câmbio]", disse o presidente da Hemmer, Ericsson Luef. Segundo ele, a parceria integra o plano estratégico de se tornar uma grande empresa do ramo de alimentos e bebidas no Brasil e não só ser conhecida pelas conservas, fabricação que lhe rendeu fama ao longo de quase 100 anos de história. Para este ano, a Hemmer prevê alcançar pela primeira vez um faturamento de três dígitos: R$ 115 milhões. Até o fim do ano, o mix de produtos da empresa chegará próximo a 400 itens.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Consumo de orgânicos cresce e mercado tem novas opções

Considerado o maior mercado de orgânicos da América do Sul, o Brasil entrou recentemente na rota de pa&iacu...

Veja mais
Mudança na cobrança de ICMS deve aumentar preço de cosméticos e produtos de higiene

Inclusão de novos itens em regime de substituição tributária do Rio reacende batalha entre e...

Veja mais
BRF e Carbery criam joint venture na área de lácteos

Depois de quase um ano de negociações, a BRF - Brasil Foods e o grupo irlandês Carbery anunciaram na...

Veja mais
BRF anuncia joint venture com grupo irlandês

Empresas vão investir US$ 50 milhões em processamento de soro do leite, produto que há até p...

Veja mais
Mercado pet cresce e ganha grife de luxo

De acordo com dados da Abinpet, o Brasil tem cerca de 100 milhões de bichinhos de estimação, sendo ...

Veja mais
Embarques de café caem 10% e produtores enfrentam custo

As exportações brasileiras de café encolheram cerca de 10% até outubro, em relaç&atil...

Veja mais
L’Oréal cresce menos que concorrentes

Vendas no terceiro trimestre foram de ¤ 5,52 bilhões, uma alta de 4,6% sobre 2011 A L’Oréa...

Veja mais
Produtor de café sofre pressão do mercado

A comercialização de café no Brasil está atrasada nesta temporada 2012/13O mês de outu...

Veja mais
Cidades mineiras na mira da VestCasa

Rede especializada em decoração e enxoval para casa pretende chegar a 90 unidades no Estado até 201...

Veja mais