Varejo dos EUA usa apps contra a concorrência de lojas on-line

Leia em 1min 10s

Parte da tática usada na 'Black Friday' é contra-ataque à Amazon



Na "Black Friday" americana, o varejo físico tentou atrair de volta os compradores que nos últimos anos optaram pela internet para escapar à loucura das lojas no dia que abre oficialmente a temporada de comércio de festas nos Estados Unidos.

As iscas foram ferramentas tecnológicas com potencial para tornar as compras um pouco mais sãs -e dar ao consumidor uma vantagem sobre os concorrentes.

A pessoa equipada com smartphone teve ferramentas de planejamento melhores para, por exemplo, encontrar preços mais favoráveis e mais lugares para estacionar.

O Walmart dispôs de mapa que mostrou aos consumidores onde exatamente estavam localizadas as ofertas especiais da "Black Friday".

O Mall of America usou o Twitter para oferecer informações sobre tráfego e presentes, e um app da loja Macy's enviou mensagens com ofertas especiais a cada cinco minutos ao consumidor que estivesse na loja.

"As filas diante das lojas, esperando a abertura na sexta-feira, e a corrida para entrar nela levaram muita gente a optar por passar a 'Black Friday' em casa", disse Carey Rossi, editor-chefe do site ConsumerSearch.com. "Isso pode convencer a pessoa a voltar, sabendo que as coisas não precisam ser frenéticas."

Parte da tática do varejo é contra-atacar lojas on-line como a Amazon.com, que em 2011 usaram apps para atrair compradores depois que eles viram produtos em lojas físicas. Outros produtores de aplicativos apostam em apps com informações sobre múltiplas lojas, como cupons para compras em shopping.




Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Má colheita na Argentina faz Brasil comprar trigo alemão

Informação é de comerciantes europeus e de analistas que acompanham o setorSafra do país viz...

Veja mais
Cresce participação de brasileiros em feiras no exterior

Principais destinos são Alemanha e China, onde a presença desses empresários cresceu 75% em evento ...

Veja mais
Procon solicita explicações sobre desconto 'maquiado'

'Black Friday' provoca reclamações de consumidores insatisfeitos com preçosLojas dizem que suas pro...

Veja mais
Clima úmido traz mais doenças a trigo argentino

O clima continua desfavorável para as lavouras de trigo na Argentina. A área deste ano será de 3,5 ...

Veja mais
Nissin leva fábrica para a Região Nordeste

Crescimento das vendas leva a Nissin à Região Nordeste O crescimento de dois dígitos do mercado de...

Veja mais
Cenário positivo para embalagem deve estimular expansão

As principais produtoras de papéis para embalagens no Brasil anunciaram ou realizaram movimentos recentes de expa...

Veja mais
Para lucrar na 'Black Friday' planejamento é de até 6 meses

Neste ano, a versão local da "Black Friday", tradicional promoção que o varejo americano faz na sex...

Veja mais
Café Canecão quer chegar a todos os municípios paulistas

O Café Canecão, com sede em Campinas e filial em Lins, que completou 50 anos em 2012 tem como planejamento...

Veja mais
Comércio varejista tem 300 mil vagas de emprego temporário

Em todo o País, cerca de 300 mil vagas de emprego temporário estão disponíveis no comé...

Veja mais