Menos da metade dos brasileiros que acessam a internet dizem estar dispostos a pagar alguma quantia para poder navegar na rede sem que propagandas apareçam nas páginas, segundo a consultoria Ipsos.
Entre os entrevistados, 44% aceitariam pagar algum tipo de taxa para que anúncios como banners não aparecessem nos sites acessados.
O índice foi de 33% nos 24 países onde o estudo foi feito.
A maior porcentagem (60%) foi registrada na Índia, seguida pela Indonésia (55%). A Rússia e a China ficaram com 53% cada uma.
Nas últimas colocações apareceram Alemanha, com 13% de respostas afirmativas, Japão (16%) e França (20%).
As mulheres estão um pouco mais inclinadas a pagar pela remoção das propagandas virtuais do que os homens, de acordo com a consultoria. Entre as que responderam à pesquisa, 70% concordariam em arcar com algum tipo de custo, ante 64% dos homens.
A pesquisa foi realizada com 18,5 mil pessoas
Veículo: Folha de S.Paulo