Propaganda virtual

Leia em 1min

Menos da metade dos brasileiros que acessam a internet dizem estar dispostos a pagar alguma quantia para poder navegar na rede sem que propagandas apareçam nas páginas, segundo a consultoria Ipsos.

 

Entre os entrevistados, 44% aceitariam pagar algum tipo de taxa para que anúncios como banners não aparecessem nos sites acessados.

 

O índice foi de 33% nos 24 países onde o estudo foi feito.

 

A maior porcentagem (60%) foi registrada na Índia, seguida pela Indonésia (55%). A Rússia e a China ficaram com 53% cada uma.

 

Nas últimas colocações apareceram Alemanha, com 13% de respostas afirmativas, Japão (16%) e França (20%).

 

As mulheres estão um pouco mais inclinadas a pagar pela remoção das propagandas virtuais do que os homens, de acordo com a consultoria. Entre as que responderam à pesquisa, 70% concordariam em arcar com algum tipo de custo, ante 64% dos homens.

 

A pesquisa foi realizada com 18,5 mil pessoas

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Panetone muda receita para lucrar

Segmento dominado por grandes empresas ainda reserva oportunidades para pequenos negócios de diversos setores &n...

Veja mais
Demora da Anvisa é a maior em 12 anos, diz setor

A demora da Anvisa para liberar remédios para o mercado em outubro foi a pior em 12 anos, segundo levantamento da...

Veja mais
Associação Gaúcha de Supermercados homenageia personalidades com Troféu Carrinho Agas

  Sussumu Honda, presidente das Abras recebeu o troféu Reconhecimento da entidade ...

Veja mais
Café: produto especial conquista consumidor

Aos poucos, o paladar do consumidor brasileiro se apura e estimula a indústria a comercializar um café de ...

Veja mais
Hortifruti prevê forte expansão em SP

Vinte e três anos depois de nascer em Colatina no interior do Espírito Santo, o grupo Hortifruti concretiza...

Veja mais
Sabor em Queijo se expande

Indústria mineira investe em uma nova unidade fabrilHá quase 11 anos no mercado, a Sabor em Queijo aposta ...

Veja mais
Empresa inventa chocolate que não derrete

Nem temperatura de 40 graus Celsius é suficiente para mudar a textura da barra lançada pela CadburyNem o c...

Veja mais
Black Friday: Versão brasileira movimenta R$ 243,8 milhões

A versão brasileira do "Black Friday", ação promocional do varejo americano, gerou faturamento de R...

Veja mais
"Black Friday" nos EUA traz resultado menos robusto

Os varejistas relataram um grande salto nos gastos dos consumidores nos Estados Unidos no fim de semana de Aç&ati...

Veja mais