Hiper Graphic aposta na personalização

Leia em 2min 40s

Com a proximidade do Natal, pessoas que desejam brindar familiares com produtos diferenciados e empresas que apostam em presentear seus funcionários com brindes são responsáveis por gerar um aumento na demanda da gráfica Hiper Graphic Digital em cerca de 50%. Com vista nessa fatia do mercado, a gráfica aposta em brindes e produtos personalizados para aumentar ainda mais seu faturamento, e disponibilizou ao menos seis novos produtos para as comemorações deste ano.

Com um mix de aproximadamente 100 itens, que vão além das tradicionais agendas, canetas, lápis e, com criatividade, a gráfica almeja conquistar os clientes pela personalização. As opções - algumas são novidades para o fim deste ano - vão desde árvores personalizadas em MDF, kit de enfeites de Natal em acrílico, cartões postais em formato de bola, toten em MDF, móbiles em papéis especiais prata e dourado com recorte digital, diversos modelos de agendas 2013. Além desses, outras personalizações podem ser realizadas com a logomarca enviada por clientes, fotos ou arte.

A gráfica aposta na inovação para não ficar para trás e está otimista em relação à boa aceitação dos produtos e a conseqüente geração de vendas. "Como estamos trabalhando com novos itens, fica difícil establecer um parâmetro. Contudo, posso dizer que as perspectivas de negócios são boas", destaca a gerente de marketing da gráfica, Ana Flávia Fantoni.

Segundo a gerente, a variedade é enorme e os produtos personalizados contemplam não só enfeites para festas, como brindes de escritórios e pessoais. "A procura aumenta em 50% no fim de ano. Os produtos personalizados são muito procurados e as vendas desses itens, que representam uma das linhas da empresa, aumentam significativamente. Porém, não se revertem em alta de 50% no faturamento da loja, pois trabalharmos com outros serviços que até chegam a cair por conta da época do ano", explica.

Ana Flávia Fantoni ressalta que o setor de criação da gráfica abre portas para o cliente inovar. "O cliente quer o produto personalizado, quer o diferencial; e queremos compartilhar suas ideias. O setor de criação é flexível na necessidade dele, ele sente confiança na gráfica e consegue desenvolver as ideias que tem", afirma.

A gerente ainda comenta sobre a gama de produtos e valores, que vai desde R$ 1,20 para cartões de Natal, passando pelas agendas com média preço de R$ 18,90, a kits de acrílicos de R$ 29,90 e tábua de frios de R$ 49,90 - todos no valor do varejo.

De olho em cada época do ano, a gráfica produz diversos produtos de acordo com a época do ano para atingir a todos os tipos de público. "Criamos produtos sazonais. Por exemplo, no dia das crianças desenvolvemos uma linha infantil, como também para volta às aulas, época de formaturas. Temos totens em tamanho real do formando que são fabricados em MDF e as peças podem ser encomendadas também para aniversários, casamentos, é uma novidade que está sendo sucesso", diz a gerente, que já adianta que a loja localizada no centro de Belo Horizonte vai sofrer mudanças. "Estamos nos instaladando em uma loja ao lado e a previsão é de começar a funcionar no início do próximo ano", comenta.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produtores da banana prata reivindicam a Indicação Geográfica

Agricultores familiares do Sul de Minas estão reivindicando junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial...

Veja mais
Crise afeta polo de tricô

Produtos chineses são principal motivo Reconhecido polo de tricô do Estado, Jacutinga, no Sul de Minas Gera...

Veja mais
Natal aquece vendas de chocolates

A Cacau Show tem 800 itens em seu mix, sendo o panetone o carro-chefe do NatalConsiderada a principal data para o varejo...

Veja mais
Gasto do brasileiro com refeição fora de casa avança 40% em 5 anos

A cada R$ 100 que o brasileiro gasta com alimentação, R$ 31 são investidos em refeiçõ...

Veja mais
Empresas calçadistas que deixaram o Rio Grande do Sul fecham fábricas fora do Estado

Dificuldades com trabalhadores e concorrência de importados põem em xeque modelo de negócios baseado...

Veja mais
Como crescer quando já se é líder

Sinônimo de lâminas de barbear, a Gillette precisa mudar hábitos do brasileiro para vender mais"Compr...

Veja mais
Ketchup Heinz agora 'made in Brazil'

Depois de comprar a Quero Alimentos por R$ 1,2 bilhão em março do ano passado, a americana Heinz passar&aa...

Veja mais
Governo estuda manter IPI menor para linha branca

Benefício para carros não está descartado e deverá ser mantido o regime que devolve à...

Veja mais
Lego quer dobrar venda de brinquedos para meninas

 Expectativa da companhia é que público feminino mirim salte dos 15% para 30% do share em três ...

Veja mais