Amis vai construir sua sede no Barro Preto

Leia em 2min 10s

Vai ser lançada hoje a pedra fundamental da nova sede da Associação Mineira de Supermercados (Amis), que será erguida na avenida Barbacena, no Barro Preto, próxima à estação do metrô Carlos Prates. A aquisição do terreno recebeu aporte de R$ 2 milhões, enquanto a construção do prédio deve demandar inversões de R$ 6 milhões. A nova estrutura terá 2 mil metros quadrados de área construída, além de abrigar um amplo auditório e estacionamento com capacidade para mais de cem veículos.

Durante a solenidade, vão ser depositados em uma urna publicações referentes à fase atual da Amis, como revistas e informativos, além de um exemplar do DIÁRIO DO COMÉRCIO. A ideia é reabri-la em 50 anos, para que a futura geração possa entender a função desempenhada pela entidade desde a sua fundação, em 1971. "O objetivo da iniciativa é auxiliar os jovens em novas conquistas para o setor", afirma o presidente da entidade, José Nogueira.

De acordo com ele, o DIÁRIO DO COMÉRCIO tem um papel muito importante na história da entidade e, por isso, não poderia ser esquecido nessa nova fase. "A minha família está presente no segmento há muitas décadas e estou muito feliz com o crescimento da Amis, que, em breve, vai contar com uma nova e melhor infraestrutura. Ao longo dos anos, o jornal exerceu papel fundamental, uma vez que sempre acompanhou e noticiou os principais fatos referentes ao setor", recorda.

Nogueira destaca a localização privilegiada da nova Amis, com previsão de inauguração para o fim de 2014. Conforme o dirigente, a sede vai ficar próxima a um novo hotel Ibis, da rede Accor, que será erguido na mesma avenida. Além disso, a proximidade com o metrô é um elemento responsável por facilitar bastante o acesso.

Outros fatores destacam a importância da sede. Isso porque, por mais de quatro décadas, a associação responsável por defender os interesses dos supermercadistas funcionou em diferentes pontos. Inicialmente, as reuniões aconteciam em salas alugadas ou fornecidas pelos próprios associados. Posteriormente, ela foi transferida para o entreposto da Ceasa-MG em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), até que ficasse pronta a atual sede, no bairro Prado, na região Oeste da Capital.

Após a inauguração, eventos, que hoje são realizados fora da Amis, como as comemorações do Dia Nacional do Supermercado, entre outros seminários, passam a acontecer dentro da nova sede, o que contribui para beneficiar ainda mais aqueles estabelecimentos hoje ligados ao setor. Atualmente, a Amis congrega cerca de 1.200 supermercados, espalhados por todas as regiões de Minas Gerais. Na época de sua inauguração, na década de 1970, estima-se que ela era composta por aproximadamente oito membros.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produtores de tomate reduziram a área para o cultivo

A produção de tomate no Estado será 17% inferior em 2012, com volume estimado em 410 mil/tOs pre&cc...

Veja mais
Lojistas de Belo Horizonte preveem alta nas vendas

Os comerciantes da Capital estão otimistas com as vendas deste mês e demonstram confiança no desempe...

Veja mais
Produtos da ceia de Natal têm diferença de até 144% nos supermercados do Recife

O comércio da Região Metropolitana do Recife (RMR) não se fez de rogado neste fim de ano. Pesquisa ...

Veja mais
Reub Celestino deixa a presidência da Empresa Baiana de Alimentos e coordenará Grupo Executivo da Indústria Automotiva

Reub Celestino tem forte participação no setor supermercadista e na Abras. É também integran...

Veja mais
Mais serviços no varejo para fidelizar a clientela

Prestação de serviços é o novo nicho explorado pelas redes varejistas. O objetivo é a...

Veja mais
Vendas de eletrônicos devem crescer neste Natal

O setor de eletroeletrônicos e de eletrodomésticos deve registrar vendas superiores no Natal deste ano, na ...

Veja mais
Preço do azeite importado cai e vendas crescem 20% neste ano

O volume do mercado de azeite deve crescer pelo menos 20% em 2012, dizem fabricantes e varejistas. Se concretizado, o cr...

Veja mais
Cresce o volume das exportações de frutas

A valorização do dólar frente ao real é um alento, mas está longe de resolver os prob...

Veja mais
Consumidor de latas amplia o leque

A indústria de bebidas investe em novos formatos de latas para ganhar rentabilidade e participação ...

Veja mais