Expansão para produzir mais em nome da beleza

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Skafe Cosmetologia ampliará fábrica e mira o mercado externo


Os números animam qualquer investidor. O mercado de cosméticos fatura anualmente cerca de R$ 43 bilhões, movido pela alta do consumo pelas mulheres que engrossaram sua presença no mercado de trabalho, principalmente na classe C, além dos homens, que a cada dia ficam mais vaidosos. A Skafe Cosmetologia, com fábrica no Rio e especializada emlinhas de tratamento capilar, não ficou indiferente a esse movimento e está investindo no desenvolvimento de novos produtos para tratamento e em linhas profissionais. A chegada de novos itens ao portfólio, que hoje concentra 12 linhas de produtos, levou também a um plano de expansão, diz a gerente de marketing, Nephertiti Monteiro.

 “A Skafe já adquiriu uma área de 140 mil m², dentro do distrito industrial de Queimados, na Baixada Fluminense, onde pretende construir sua nova fábrica. E já em maio teremos novos produtos na categoria de transformação e tratamento prontos para venda”, adianta a executiva.

Além disso, a partir de março a Skafe entra firme no projeto de divulgar ainda mais a marca junto ao público consumidor com a veiculação de campanhas em outdoors e mídias regionais. A exportação também terá atenção especial da marca este ano. A área já existe desde 2009 na empresa. Mas no ano passado os investimentos foram ampliados.

 “Atualmente, estamos em negociação com Espanha, Emirados Árabes e Angola, para ampliação também. O objetivo é que o mercado internacional responda por 3% a 5% do faturamento da empresa em 2013”, diz.

O Rio é o quarto mercado da marca em vendas, com 12%. As regiões Norte e Nordeste, com 30% e 25% dos resultados, são as principais praças, seguido de São Paulo, com 20% das vendas. Sem divulgar números absolutos, Nephertiti diz que a Skafe faturou em 2012, já descontada a inflação, 20% a mais comparado ao ano passado. Para 2013, espera um crescimento de 20% e para 2014, em torno de 15%.




Veículo: Brasil Econômico


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