Promoções movimentam a cidade até este domingo
As tradicionais queima de estoque do início de ano caíram como uma luva para quem quer brincar o carnaval de roupa nova. Até este fim de semana, tanto o Shopping Recife, em Boa Viagem, quanto o Shopping Boa Vista, no Centro, reduziram os preços nas vitrines em até 70%. A liquidação também vale para calçados, acessórios, eletrônicos e outros artigos.
Batizada de “Borracha Azul”, a campanha promocional do Shopping Boa Vista vai até este sábado (2). Segundo a gerente de marketing Tarcia Galvão, a expectativa é que os quatro dias de ofertas representem um acréscimo de 10% nas vendas, em comparação ao ano passado. O fluxo de pessoas que circulam pelo mall também deverá aumentar 12%.
Já o Shopping Recife realiza a 10ª edição da “A Maior Liquidação da Cidade”, ação que já dura cinco anos. De acordo com a direção do centro de compras, cerca de 450 lojas estão participando da liquidação, que conta com mais de 400 mil artigos e vai até domingo (3).
Por conta da queima dos produtos de fim de ano, o Shopping Recife prevê um crescimento de 15% nas vendas. Já o fluxo de clientes deve ter um incremento de 10%. “Esse é o momento de garantir produtos desejados com descontos expressivos. Todo o shopping adere à queima e é possível adquirir itens com condições realmente especiais. Trabalhamos para realizar mais uma grande liquidação”, destaca Renata Cavalcanti, gerente de marketing do mall.
Guarda-roupa novo
Mesmo onde não há liquidação oficial, o varejo comemora o aquecimento das vendas na semana pré-carnavalesca. No Plaza Casa Forte, já é maior a procura por shorts, saias, vestidinhos e camisetas, assim como tênis e sandálias rasteiras. A comercialização de fantasias e adereços ainda ganhou o reforço da Feirinha de Carnaval, que conta com oito artesãs vendendo seus trabalhos confeccionados especialmente para a época. O espaço fica no piso L1 (térreo) e funciona no mesmo horário que as lojas, de 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 20h aos domingos e feriados.
“Muita gente faz as compras bem próximo da data porque já encontra tudo pronto. É só entrar na loja, escolher o tema e o modelo, combinar acessórios e já sair pronta para a folia”, diz a presidente da Associação Lojista do Plaza, Sandra Missen.
Veículo: Diário de Pernambuco