Marca Renata chega aos biscoitos

Leia em 1min 20s

O grupo Selmi, tradicional fabricante de massas e farinha, investiu R$ 6 milhões para disputar o mercado de biscoitos com a marca Renata em 2009.

 

Selmi disputará mercado de biscoitos em 2009

 

O grupo Selmi, tradicional fabricante de massas e farinhas, se prepara para estrear em outra categoria de mercado: a de biscoitos. A marca Renata, lançada em 1970, vai deixar de ser apenas macarrão e ganhará versões de biscoitos amanteigados, rosquinhas, wafer e recheados. Para entrar nesse novo setor, a empresa investiu R$ 6 milhões para a construção de uma nova fábrica, que ficará ao lado da unidade de produção de massas que o Selmi já possui em Sumaré, no interior de São Paulo. Os biscoitos da empresa começarão a chegar às gôndolas em fevereiro de 2009.

 

"A indústria de massa é muito próxima da indústria de biscoito tanto no aspecto industrial como no mercadológico. Vamos incrementar nosso portfólio", explicou Ricardo Selmi, presidente do grupo. O executivo lembrou que a empresa vai aproveitar os 33 mil pontos-de-venda diretos em que já está presente com as massas e farinha para impulsionar os negócios da nova categoria. Além disso, os produtos da Selmi chegam a 30 mil pontos-de-venda indiretos.

 

Selmi afirmou que não acredita em grande avanço da empresa nesse mercado em um primeiro momento. "Vamos começar devagar, vamos conhecer o mercado e depois traçar metas mais ousadas", disse. "Vamos aprender a fabricar biscoito e vamos nos ajustar mercadologicamente com o tempo", afirmou.

 


Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Promoção contra a crise

A crise financeira mundial já começou a afetar a economia real no Brasil, mas as promoções p...

Veja mais
Alpargatas busca alternativas para crescer

O momento é de preservar o caixa, por isso mesmo o diretor- presidente da São Paulo Alpargatas, Marcio Uts...

Veja mais
Junqueirópolis certificará acerola

Maior município produtor no Estado faz 70 produtores adotarem boas práticas para obter selo de qualidade ...

Veja mais
Falta marketing para carne brasileira

Para especialista, País precisa destacar diferenciais de seus produtos para conquistar consumidor aqui e lá...

Veja mais
Abrinq vai refazer teste de brinquedos

Entidade questiona teste do Idec que encontrou ftalato nos produtos   O presidente da Associação B...

Veja mais
Logística busca diversificar contratos em 2009

Os principais operadores logísticos do País ainda colhem os frutos do período industrial aquecido, ...

Veja mais
Promoções limpam estoques de bem durável

A pressão do impacto da crise internacional fez com que as grandes varejistas de eletrodomésticos, eletr&o...

Veja mais
Sonda expande atuação

Seguindo seu plano de expansão iniciado em 2007, o Sonda Supermercados, inaugura na próxima quinta-feira, ...

Veja mais
Cliente ajusta perfil de compra à crise

O principal executivo do Wal-Mart Stores anunciou que os consumidores mudaram seu comportamento a fim de reduzir as desp...

Veja mais