Alpargatas busca alternativas para crescer

Leia em 1min 20s

O momento é de preservar o caixa, por isso mesmo o diretor- presidente da São Paulo Alpargatas, Marcio Utsch, diz que cada decisão de investimento está sendo pensada e repensada, mas os gastos com desenvolvimento de novos produtos devem ser prioridade em 2009. Por enquanto, o foco é identificar materiais e alternativas para oferecer ao consumidor itens de desejo por preços mais acessíveis e assim garantir vendas em tempos de crise. Para Utsch, esse é um diferencial a favor da Alpargatas, que nos últimos cinco anos transformou a sandália de borracha Havaianas em grife não só no mercado local como no exterior. "Trata-se de um produto barato e de alto valor percebido ", afirma Utsch. A queda nos preços das commodities também deverá favorecer os negócios da companhia.

 

A arma deve servir não só para garantir crescimento no Brasil como também no mercado externo. Mais agressiva no processo de internacionalização, a companhia assumiu a distribuição dos produtos Alpargatas nos Estados Unidos e na Europa com a instalação de escritórios próprios. Além de ter melhor remuneração pela venda, a empresa está mais próxima do cliente. As projeções são de que a cesta de moedas estrangeira responda por aproximadamente 30% da receita da companhia em cinco anos. Atualmente são cerca de 10%.

 

"Acho que lá fora estamos entrando na hora certa. Estamos entrando em um mercado em dificuldades, com um produto barato e de alto valor percebido. Em um momento em que todo mundo está restringindo compra, oferecemos uma solução."

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Promoção contra a crise

A crise financeira mundial já começou a afetar a economia real no Brasil, mas as promoções p...

Veja mais
Marca Renata chega aos biscoitos

O grupo Selmi, tradicional fabricante de massas e farinha, investiu R$ 6 milhões para disputar o mercado de bisco...

Veja mais
Junqueirópolis certificará acerola

Maior município produtor no Estado faz 70 produtores adotarem boas práticas para obter selo de qualidade ...

Veja mais
Falta marketing para carne brasileira

Para especialista, País precisa destacar diferenciais de seus produtos para conquistar consumidor aqui e lá...

Veja mais
Abrinq vai refazer teste de brinquedos

Entidade questiona teste do Idec que encontrou ftalato nos produtos   O presidente da Associação B...

Veja mais
Logística busca diversificar contratos em 2009

Os principais operadores logísticos do País ainda colhem os frutos do período industrial aquecido, ...

Veja mais
Promoções limpam estoques de bem durável

A pressão do impacto da crise internacional fez com que as grandes varejistas de eletrodomésticos, eletr&o...

Veja mais
Sonda expande atuação

Seguindo seu plano de expansão iniciado em 2007, o Sonda Supermercados, inaugura na próxima quinta-feira, ...

Veja mais
Cliente ajusta perfil de compra à crise

O principal executivo do Wal-Mart Stores anunciou que os consumidores mudaram seu comportamento a fim de reduzir as desp...

Veja mais