A fabricante argentina de chocolates, biscoitos e guloseimas Arcor planeja investir R$ 150 milhões no Brasil até 2015, principalmente na expansão de capacidade produtiva de suas fábricas em Bragança Paulista e Rio das Pedras (SP). Com o aporte, a empresa se prepara para atingir faturamento de R$ 1,8 bilhão até 2016, ante receita de R$ 1,1 bilhão no ano passado.
Entre as metas, estão dobrar a participação no mercado de chocolates, atingindo 10% até 2015. A marca de caramelos Butter Toffee deve passar de 16 mil toneladas produzidas anuais para 30 mil toneladas. A empresa também planeja dobrar suas vendas de produtos de Páscoa e Panetone, após avanço de 22% na Páscoa de 2012. Por fim, a companhia deseja nacionalizar suas marcas de biscoito, hoje muito regionalizadas, como a Aymoré, forte em Minas Gerais.
Para 2013, a fabricante investiu R$ 33 milhões no lançamento do bombom Bon o Bon, sendo R$ 15 milhões em marketing e R$ 18 milhões no desenvolvimento do produto. A expectativa é gerar receita de R$ 45 milhões com a venda de 4,1 mil toneladas do produto este ano. O bombom chega ao consumidor com o preço sugerido de R$ 0,70.
"Na Argentina, temos uma linha de mais de 20 produtos com a marca Bon o Bon. No futuro, é nossa intenção fazer com que essa seja uma das principais marcas da companhia no Brasil", afirmou o diretor geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli. Com essa e outras novidades, a empresa espera crescer 15% no ano, atingindo faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Veículo: DCI